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Seguros Unimed apresenta novo posicionamento de marca, ressaltando sua especialidade em ‘Cuidar para transformar’

Seguros Unimed apresenta novo posicionamento de marca, ressaltando sua especialidade em ‘Cuidar para transformar’

Seguros Unimed apresenta novo posicionamento de marca, ressaltando sua especialidade em ‘Cuidar para transformar’

3 Dezembro 2018

A Seguros Unimed, seguradora cooperativista com mais de 28 anos de atuação no mercado brasileiro, anuncia o novo posicionamento de sua marca. A renovação tem o objetivo de fortalecer a essência de “Cuidar para transformar”, tagline que norteará toda a estratégia de negócios da Seguradora do maior sistema de cooperativas de trabalho médico do mundo.

Com o novo conceito, a Seguros Unimed busca reforçar sua especialidade que é cuidar da saúde física e financeira dos seus clientes, sendo essa a razão de sua existência. Dessa forma, a missão principal da marca é ‘colaborar para transformar um futuro saudável para as pessoas, as instituições e o Brasil’.

A área de Marketing da Companhia, em parceria com a agência Tátil Design de Ideias, trabalhou por dez meses na criação da nova identidade, construída por meio da linguagem visual e verbal, que permearão a comunicação da marca pelos próximos anos.

Principais mensagens adotadas

1. Especialista: especialista em soluções para o Sistema Unimed, as Cooperativas e o Sistema de Saúde. Uma marca que conhece profundamente as necessidades e as demandas, entregando produtos relevante, com foco na excelência.

2. Confiança: solidez de uma marca, que cuida e protege, no presente e no futuro, o patrimônio dos clientes.

3. Inovação: a capacidade de questionar paradigmas, buscar inovações e ser referência para suas áreas de atuação, liderando mudanças que têm impacto positivo no mundo.

4. DNA Cooperativista: linguagem construída para potencializar o cooperativismo da marca.

“Esse reposicionamento vem dar ainda mais sentido para o caminho que estamos seguindo. Nós queremos ser especialistas na hora de apresentar soluções aos nossos clientes. Queremos caminhar como a Seguradora do Sistema Unimed, com foco no cooperativismo”, explica o diretor Comercial e de Marketing da Seguros Unimed, Luiz Paulo Tostes Coimbra.  

Já o superintendente de Marketing e Produtos, Henrique João Dias, enfatiza que o direcionamento da marca define e orienta o presente e o futuro da Seguradora, além de traduzir a expressão e o relacionamento com os seus públicos de relacionamento.  “A empresa precisa acompanhar as mudanças. É hora de trazer a inovação para os nossos produtos e processos, de fazer diferente. Além disso, queremos enfatizar a nossa especialidade em oferecer soluções personalizadas para as cooperativas brasileiras, além do setor da saúde.  É isso que faz a gente ser reconhecido, atender bem os nossos clientes e buscar cada vez mais a segurança deles, dentro de um DNA que é nosso”.

A sócia-diretora da Tátil Design de Ideias, Tânia Savaget, destaca ainda que a agência fez um amplo estudo sobre o mercado de atuação da Seguros Unimed, para entender sua vocação e competências. “Construímos uma estratégia de marca que vai apoiar a geração de valor de forma perene e sustentável para todos os seus públicos. A partir da sua essência desenhamos uma linguagem visual e verbal para expressar seus atributos e construir relações relevantes." 


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