Voltar

Unimed Assis inaugura Policlínica especializada em terapias infantis

Unimed Assis inaugura Policlínica especializada em terapias infantis

Unimed Assis inaugura Policlínica especializada em terapias infantis

14 Agosto 2020

Na terça-feira (11) a Unimed Assis inaugurou a Policlínica Dr. Rubens Sebastião Spinardi. O novo espaço de saúde, localizado na Av. Rui Barbosa, centro de Assis, é referência em terapias infantis na cidade e região.

O evento simbólico de inauguração reuniu a equipe de especialistas que atuará na Policlínica, a Diretoria da Unimed Assis e os familiares do médico homenageado, Dr. Rubens Sebastião Spinardi. A solenidade inaugurou oficialmente o espaço que, desde o início do mês de julho, já oferece atendimento.

Momento do descerramento da Placa de Homenagem

De acordo com a Fisioterapeuta da Unimed Assis, Márcia Benelli, a Policlínica está pronta para atender crianças com necessidades especiais, como TEA, TDH, PC e outras alterações neurológicas. “Temos um espaço amplo e completamente adaptado para o atendimento. Contamos com uma série de recursos físicos para a realização das terapias. A Policlínica foi pensada com muito carinho, para atender diversos tipos de necessidades”, explica.

Atualmente a Policlínica conta com psicólogos, fonoaudiólogos, terapeuta ocupacional, fisioterapeutas e musicoterapeuta. Entre as terapias oferecidas estão a comportamental, neuropsicológica, psicopedagógica, ABA, PECS, Denver, Son Rise, Teacch, Sensorial Aris, Método Bobath, Pediasuit, integração sensorial e musicoterapia.

O espaço deve atender beneficiários não apenas da Unimed Assis, mas de toda a região. “Para ter acesso a essas terapias é necessário que, inicialmente, seja feita uma consulta com Neuropediatra. Somente este médico especialista poderá avaliar e dar o diagnóstico infantil, orientando se há a necessidade de alguma terapia e qual a modalidade indicada. Caso exista a necessidade, o beneficiário Unimed será orientado a procurar a Policlínica para o agendamento e posterior acompanhamento do caso”, explica a Gerente do Núcleo de Atendimento e Atenção à Saúde, Tatiana Funari.

A equipe multidisciplinar da Policlínica segue preparada para atendimento, mesmo nesse período de pandemia, que exige cuidados redobrados. “Nossa equipe já está orientada a seguir todos os protocolos de segurança necessários para a realização do atendimento. Temos orientado cada beneficiário sobre a importância da higiene e cuidados, especialmente nas salas de terapia, onde recebemos as crianças”, afirma Márcia Benelli.

Para o Presidente da Unimed Assis, Dr. Elyseu Palma Boutros, a inauguração simbólica da Policlínica foi um momento de muita emoção. “Já estávamos em atendimento desde o início do mês de julho, porém, precisávamos fazer uma solenidade simbólica para marcar esse momento histórico para a Unimed Assis. Mesmo diante das adversidades desse ano, estamos orgulhos em poder inaugurar mais uma unidade assistencial, que tem como premissa prestar um serviço de excelência aos beneficiários de Assis e de toda a região. Nosso objetivo aqui foi oportunizar um espaço integralmente preparado para as terapias infantis e estamos orgulhosos em poder realizar este sonho. Temos a certeza de que a equipe multidisciplinar é altamente qualificada para desempenhar este trabalho”, destaca.

Para o Presidente da Unimed Assis, a homenagem prestada ao Dr. Rubens Sebastião Spinardi (in memoriam) também merece destaque. “O Rubão, como costumava chama-lo, foi um dos mais renomados profissionais da região. Era médico por amor e vocação e marcou a história da nossa cooperativa”, afirma.

A esposa do Dr. Rubens, Anamaria Ventrella Spinardi, esteve presente na cerimônia e agradeceu a homenagem. “Essa cerimônia nos leva ao agradecimento pela gentileza da lembrança, pelo reconhecimento do trabalho, pelo registro especial do Rubens na história da medicina e da Unimed Assis. À Diretoria desta Unimed o nosso sincero e emocionado agradecimento. Deus lhes permita sempre o caminho da cura, o amparo na dor, o recurso necessário, o atendimento eficiente e a empresa de sucesso”, finaliza.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


 
 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em