Voltar

Unimed Catanduva incentiva redução de impressos

Unimed Catanduva incentiva redução de impressos

Projeto alcançou a redução de 30 mil impressões no quadrimestre e estimulou a adoção de práticas sustentáveis

Unimed Catanduva incentiva redução de impressos

Projeto alcançou a redução de 30 mil impressões no quadrimestre e estimulou a adoção de práticas sustentáveis

3 Dezembro 2018

Após quatro meses de execução do projeto “Paper Cut” –idealizado pelo EPQE – Escritório de Processos, Qualidade e Estatísticas junto ao Departamento de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) da Unimed Catanduva, para incentivar a economia de papel e impressões de todos os departamentos da cooperativa -, já é possível avaliar resultados positivos. 

De acordo com a coordenadora de Informações Estratégicas do EPQE, Priscila Angélica Pavone Justel, foi possível mensurar uma redução média mensal de 7.490 impressões, o que corresponde a aproximadamente 30 mil impressões em quatro meses do projeto. 

As impressões são monitoradas pelo TIC por meio de relatório de cobranças de impressões que identifica a quantidade de impressões realizada por cada colaborador. O relatório é disponibilizado por provedor externo. 

“Temos o papel de conscientizar e instruir os usuários internos a diminuir o máximo de impressões possíveis, utilizar papel frente e verso, etc, com isso também conseguimos reduzir custos com impressões para cooperativa e principalmente colaboramos com a preservação do meio ambiente”, apontou o coordenador do TIC, Fábio Marçaro. 

Os três primeiros colocados entre os departamentos que tiveram maior quantidade de redução média mensal de impressões, e os com maior redução percentual de impressão, foram premiados. (Confira os ganhadores na tabela).

“A redução de impressão resultou ainda numa economia de aproximadamente R$ 2.060,00 (em média R$ 515 mensais). Também conseguimos evitar a queda de quatro árvores (considerando que o tronco de uma árvore de eucalipto é capaz de produzir 7.550 folhas de papel A4) e evitar o desperdício de 300 mil litros de água (considerando que para se fazer uma folha de papel A4 são necessários 10 litros de água) ”, destacou Priscila.

Departamentos premiados 

1º Quadrimestre 

Critério QUANTIDADE¿

1º Jurídico: redução média mensal de 3.789 impressões. 

2º Vendas/Comercial: redução mensal de 1.929 impressões.

3º Rede Credenciada: redução mensal de 1.643 impressões.

Critério PERCENTUAL¿

1º Rede Credenciada: redução de impressões de 75,47%. 

2º EPQE: redução de impressões de 63,80%.

3º Contabilidade: redução de impressões de 57,73%. 


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


 
 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em