Unimed Inconfidentes disponibiliza ambulatório pós COVID

23 Outubro 2020

A Unimed Inconfidentes disponibiliza exclusivamente para seus clientes um ambulatório pós-COVID-19. Um atendimento diferenciado e individualizado. Pensando no bem-estar e na saúde dos pacientes a equipe da Atenção Integral à Saúde (AIS) faz o monitoramento e o acompanhamento dos pacientes pós COVID-19.

A síndrome pós-Covid-19 é uma possível complicação do coronavírus, que está surgindo em alguns pacientes que foram considerados curados da infecção. De acordo com a enfermeira coordenadora da AIS Christiane Piteri, COREN-MG 123.810, “existem pessoas curadas da doença que estão apresentando cansaço excessivo, dor muscular, ansiedade, sintomas depressivos e dificuldade para dormir, mesmo depois de terem eliminado o novo coronavírus do organismo.”

O atendimento é monitoramento e realizado pela equipe do setor AIS, e orientado pela médica Dra. Janine Dias Alves CRM/MG 41.252. Essa ação possibilita detectar e tratar precocemente sinais de complicações da síndrome pós-COVID, além de favorecer um retorno ao equilíbrio a esse organismo que sofreu com as ações do coronavírus, explica Christiane.

É importante ressaltar esse acompanhamento se faz necessário entre 15 a 30 dias após a manifestação da doença. Possibilitar assistência, zelo e tranquilidade para nossos clientes, esse é o nosso jeito de cuidar.

Para maiores informações 3559-7204

Por Domingos Gonzaga