01
OBJETIVO..................................................................................................................................... 04
0
02 PILARES DA POLÍTICA DE RETENÇÃO............................................................................... 05
03 CULTURA CORPORATIVA....................................................................................................... 06
3.1
Política de Atendimento ao Cliente.................................................................................... 07
3.2 Grupo Cliente em Foco........................................................................................................... 08
3.3 Ouvidoria..................................................................................................................................... 09
3.4 A voz do Cliente......................................................................................................................... 10
04 INDICADORES DE RETENÇÃO.................................................................................................11
05 PREVENÇÃO E PROMOÇÃO DA SAÚDE.............................................................................12
5.1
Centro de Promoção da Saúde..............................................................................................12
5.2 Programas de Prevenção e Promoção da Saúde..............................................................13
06 PROGRAMAS DE DESCONTOS..............................................................................................18
6.1
REDE QUE FAZ BEM...................................................................................................................18
6.2 PARCERIA UNIMED - PANVEL................................................................................................19
6.3 PARCERIA UNIMED - USIMED................................................................................................19
07 SATISFAÇÃO DO CLIENTE...................................................................................................... 20
7.1
Pós-atendimento....................................................................................................................... 20
7.2 Pesquisas de satisfação.............................................................................................................21
08 PÓS-VENDA.................................................................................................................................22
8.1
Pós-venda para clientes corporativos.................................................................................22
8.2 Pós-venda para clientes individuais.....................................................................................22
09 RELACIONAMENTO CLIENTES CORPORATIVOS............................................................23
9.1
Segmentação de contas corporativas.................................................................................23
9.2 Gestor de relacionamento corporativo..............................................................................24
9.3 Consultoria e assessoria aos contratantes PJ.................................................................... 25
9.3.1 Comunicação............................................................................................................................... 25
9.3.2 Consultoria e assessoria........................................................................................................... 25
9.3.3 Relacionamento..........................................................................................................................26
9.3.4 Prevenção e Promoção da Saúde.........................................................................................26
9.4 Gestão efetiva.............................................................................................................................26
10 RELACIONAMENTO CLIENTES INDIVIDUAIS................................................................... 27
10.1 Programa de visitas hospitalares........................................................................................... 27
10.2 Programa Atendimento Diferenciado................................................................................. 27
11
MARKETING DE RELACIONAMENTO..................................................................................28
12 RECUPERAÇÃO DE CLIENTES.................................................................................................29
12.1 Política de Reativação de Clientes.......................................................................................29
12.2 Política de Cancelamento do Plano de Saúde.................................................................29
12.3 Política de Migração de Planos não Regulamentados................................................. 30
12.4 Política de Cobrança................................................................................................................ 30
SUMÁRIO
3