5.2 - Programas de Prevenção e Promoção da Saúde
1 - Programa Cuide-se - O Programa Cuide-se consiste no envio de e-mail marketing
ou correspondência para os clientes que não possuem o hábito de fazer exames
preventivos, com o objetivo de sensibilizá-los sobre a importância da detecção precoce
de determinadas patologias, da prevenção primária e da promoção da saúde. As
abordagens são personalizadas, de acordo com os estudos realizados na carteira, e
encaminhadas diretamente para o cliente. Além dessa ação, o programa prevê o envio
de campanhas direcionadas para públicos específicos, como mulheres e homens de
determinada faixa etária com informações e orientações específicas, de acordo com o
objetivo que se pretende atingir, tendo como foco principal o cuidar-se.
2 - Programa Avaliação da Saúde - O Programa Avaliação da Saúde visa oferecer aos
Executivos das Empresas Contratantes a realização de exames necessários para a
detecção precoce de doenças, de acordo com a faixa etária, e conscientizá-los sobre
a importância dos hábitos saudáveis para uma vida com qualidade. Para a empresa,
a gestão da saúde dos executivos representa o primeiro passo para a preservação do
maior patrimônio dos colaboradores estratégicos de uma organização. Investir em
prevenção é otimizar não só a qualidade de vida, mas, também, a segurança empresarial
dos colaboradores e, assim, impactar positivamente os resultados dos negócios.
3 - Programa Ciclo de Cursos e Palestras - O Programa Ciclo de Cursos e Palestras,
ministrado por médicos cooperados, especialistas nos mais diversos assuntos, promove
cursos e palestras sobre temas atuais de saúde, na própria empresa contratante.
O objetivo é sensibilizar e esclarecer os participantes sobre o surgimento das doenças,
como tratá-las e quais os meios para preveni-las.
13