https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Programa de Atenção Integral à Saúde da Gestante realiza primeiro encontro

Texto: Agência Unimed de Notícias
        11 de março, 2024
A Unimed Erechim, por meio do Centro de Atenção Integral à Saúde, realizou na segunda-feira, 4 de março, a abertura do 7º Ciclo de palestras do Programa Atenção Integral à Saúde da Gestante. A palestra "O impacto do cuidado adequado com o bebê: da vida uterina aos primeiros anos", foi ministrada pelo médico e diretor de Educação da Unimed Erechim, Dr. Cezar Augusto Detoni.

O Programa Atenção Integral à Saúde da Gestante foi criado em 2017 e oferece avaliações e acompanhamentos com equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeira, nutricionista, psicóloga e educador físico do serviço de Medicina Preventiva da Unimed Erechim. Além do acompanhamento da gestante, também são realizados abordagens teóricas e práticas relacionadas ao cuidado integral da mãe e do bebê.
O Programa conta com a parceria do Gabinete da Primeira-Dama de Erechim, que por meio do Programa Acolher da Prefeitura Municipal, realiza a entrega de kits com enxovais para as gestantes.

Ao todo, serão realizados sete encontros presenciais com o objetivo de fornecer informações e promover uma gestação segura e tranquila. A segunda palestra acontece no dia 11 de março, às 19h, com o tema "Primeiros socorros" e será ministrada pelas enfermeiras do serviço de Medicina Preventiva da Unimed Erechim.
Para participar é preciso entrar em contato pelos telefones (54) 3520.6129 ou WhatsApp (54) 992630678.
 
Confira o cronograma:

·         11/03 - Primeiros socorros
·         18/03 - Pré-natal seguro e tipos de partos
·         25/03 - Desenvolvimento saudável na gestação: aspectos nutricionais e benefícios do exercício físico
·         01/04 - Perinatal e cuidados com o recém-nascido
·         08/04 - Saúde mental materna
·         15/04 - Aleitamento materno e fatores psicoafetivos
 
Divulgação Health Week 2° Edição