SUESC reúne dirigentes Unimed de todo o Brasil em Santa Catarina

A 18ª edição do Simpósio das Unimeds de Santa Catarina foi destaque em número de participantes, nos debates apresentados e no acolhimento aos convidados de todo o Brasil
        28 de abril, 2022

A Unimed SC abriu com chave de ouro o calendário dos eventos presenciais e estaduais do Sistema Unimed em todo o país no ano de 2022. Realizado nos dias 21 a 23 de abril, no Costão do Santinho, o 18º SUESC foi o mais elogiado dos eventos realizados pela Federação, especialmente pela forma de acolher os quase 1 mil participantes, com o “Jeito de Cuidar Unimed” e o sentimento de saudade depois de dois anos sem poder promover o principal fórum de debates das Cooperativas Médicas Catarinenses. A Diretoria da Federação foi a grande coordenadora da programação, com as mãos do presidente, Dr. Alberto Gugelmin Neto, do vice-presidente, Dr. Sérgio Malburg Filho, do diretor Administrativo e Financeiro, Dr. Luiz Antônio Deczka, e do diretor de Desenvolvimento, Dr. Walter Ney Junqueira, que receberam os convidados de braços abertos e o espírito de união cooperativista. 

Dirigentes do Sistema Nacional e SC
Diretores da Federação Unimed SC
Trilha de Conhecimento com Arthur Igreja
Palestra com Dr. Alberto Gugelmin Neto
Palestra com o jornalista William Waack             
União de presidentes Unimeds Catarinenses

As Palestras Magnas, as Trilhas de Conhecimento e a Feira de Negócios na programação central possibilitaram todo o inter-relacionamento planejado. Além disso, a participação dos presidentes das Singulares de todo o estado, de lideranças da Unimed do Brasil, Unimed Mercosul, Unimed Participações, Central Nacional Unimed, Seguros Unimed e de dirigentes de diversos estados brasileiros demonstraram a força do Sistema em Santa Catarina, que não mediu esforços para recepcioná-los em Florianópolis, capital do estado. Foram três dias de um verdadeiro intercâmbio de ideias e de exercício real do cooperativismo, que promoveu a discussão sobre “A nova urgência – o que deve ser prioridade na agenda do líder conectado”, integrando inovação e qualidade como foco maior das Unimeds de todo o país.    

Palestras magnas inspiram e informam

 

Quatro palestras magnas foram realizadas durante o Simpósio das Unimeds de Santa Catarina, com o salão principal lotado para receber conhecimento, motivação individual e coletiva, na busca pelo aprimoramento dos trabalhos nas Cooperativas.

“A Força do Propósito” – Dr. Alberto Gugelmin Neto – Presidente da Unimed SC  
A Unimed SC resolveu abrir o Simpósio com uma apresentação diferente, para falar de sentimentos, objetivos pessoais e força. Para isso, contou com a palestra de seu presidente, que narra a sua história de superação e fé, inspirando a vida das pessoas.

 

“O fim da Idade Média e o início da Idade Mídia” – Walter Longo – Diretor da Unimark Comunicação
Palestrante mostrou como a tecnologia, a inovação e o mundo digital estão estimulando as pessoas nas empresas e na sociedade. As mudanças dos últimos 20 anos – com a chegada do século XXI – representam a verdadeira revolução das novas gerações. 

 

“O novo código da cultura” – José Salibi Neto – Cofundador HSM
As mudanças culturais são essenciais nas organizações, mas nem sempre são tranquilas na prática diária. Essa análise foi feita pelo palestrante, que provocou um chamamento para a transformação dentro das empresas, acompanhando o mundo e o novo mercado. 

 

“Como vamos chegar ao fim de 2022?” – William Wack – Jornalista CNN Brasil
Com 52 anos de experiência na análise política brasileira, o jornalista traçou o cenário eleitoral de 2022 até o momento. Falou sobre pesquisas e previu as dificuldades de governabilidade do país, pelo fortalecimento dos poderes legislativo e judiciário.  

 

Parceria histórica une hubs de inovação

Durante o SUESC uma conquista especial mereceu estaque: a parceria firmada entre o os hubs de inovação da Unimed SC e da Unimed do Brasil: o ZLabs e o UnimedLabs. A ação de integração foi selada pelos presidentes de Santa Catarina, Alberto Gugelmin Neto, e da Brasil, Omar Abujamra Junior, com o objetivo de cooperação mútua para a transformação digital e da inovação do Sistema Unimed, gerando novos e importantes negócios. A colaboração e a união de estratégias dos projetos devem trazer maior eficiência e assertividade de ações, bem como a redução de custos, evitando esforços paralelos que buscam resolver os mesmos problemas ou que buscam apresentar a mesma solução. Com essa parceria, o ZLabs demonstra efetivamente o seu potencial no cenário nacional, levando Santa Catarina, mais uma vez, para muito além de suas fronteiras. 

 

Parceria foi firmada entre os presidentes da Unimed Santa Catarina, Dr. Alberto Gugelmin Neto, e da Unimed do Brasil, Dr. Omar Abujamra Junior
Divulgação Health Week - Faculdade Unimed