Unimed São José do Rio Preto conquista nota máxima no IDSS (Índice de Desempenho de Saúde Suplementar), da ANS

        19 de janeiro, 2022

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) acaba de divulgar o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS, que faz parte do Programa de Qualificação das Operadoras 2021 (ano-base 2020). A Unimed São José do Rio Preto foi destaque mais uma vez ao conquistar a nota máxima pelo terceiro ano consecutivo.

O IDSS atribui notas, que vão de 0 (mínima) a 1 (máxima), às operadoras com base na avaliação de indicadores em quatro dimensões: Qualidade e Atenção à Saúde; Garantia de Acesso; Sustentabilidade de Mercado; Gestão de Processo e Regulação.

Por isso, o IDSS é referência para o mercado e é considerada uma das mais importantes ferramentas para o consumidor na hora de escolher e adquirir um plano de saúde, por exemplo.

“Essa avaliação é muito importante para o setor e para todos os quase 300 mil clientes e 1.500 médicos cooperados da nossa cooperativa, pois reflete a qualidade dos serviços prestados pela Unimed Rio Preto em toda área de atuação, nos colocando entre as principais empresas de saúde suplementar do Brasil”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Unimed Rio Preto, José Luis Crivellin.