Unimed Volta Redonda lança Núcleo de Inovação

        26 de agosto, 2021

Com as pessoas como foco e atenta às novidades do mercado de saúde, a Unimed Volta Redonda criou um Núcleo de Inovação chamado Octo 2. O objetivo é impulsionar a inovação que já existe em nosso DNA, para alavancar o crescimento do negócio. Agora contamos com um espaço exclusivo e pessoas dedicadas para colaborar em soluções inovadoras, que exigem maior complexidade para implantação.

- Fizemos um projeto de reformulação estratégica da Cooperativa, redefinimos nossas metas e entendemos que era fundamental construirmos um Núcleo de Inovação, e mais do que isso, ele precisava estar apartado da operação da Cooperativa de forma a fomentar uma cultura de inovação e não uma célula isolada, explicou Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Unimed Volta Redonda e idealizador do Octo 2.

Frente do centro de inovação da unimed volta redonda
Octo 2 chega para fomentar uma cultura de inovação

A estrutura fica localizada em um moderno e confortável container de dois andares na parte externa da Sede Administrativa, ao lado de uma área verde, tudo pensado para estimular a criatividade, promover interação e troca de saberes. O Octo 2 conta com uma coordenadora e duas analistas de inovação no time fixo, que a cada desafio vão receber o reforço de outros colaboradores da Unimed Volta Redonda para os chamados squads – equipes multidisciplinares que vão atuar em conjunto nos ciclos de entrega e desenvolvimento de projetos.

O Octo 2 será inaugurado nesta sexta-feira em uma live da diretoria executiva da Unimed Volta Redonda com os colaboradores.