Unimed Santos apoia passeio ciclístico e contribui para promover saúde e solidariedade

Texto: Agência Unimed de notícias
        19 de fevereiro, 2024
Pedala São Vicente 2024 também teve foco na solidariedade, com inscrições aceitas mediante doação de alimentos. Alegre e festivo, evento levou a cor e a marca Unimed às ruas da cidade, nas celebrações dos 492 anos de fundação.

As ruas de São Vicente foram "invadidas" pelo verde e pela logomarca Unimed Santos, durante o Passeio Ciclístico "Pedala São Vicente 2024" (28/01). Organizado pela Associação Comercial do município (ACSV) e apoiado pela Prefeitura, o evento teve também o patrocínio da Cooperativa. 

A manhã ensolarada contribuiu para o sucesso da iniciativa, que reuniu pessoas de todas as idades, com suas bikes coloridas, em clima de animação e confraternização.
Só poderia dar certo a realização, que atraiu participantes com dois perfis marcantes: encontram prazer nas pedaladas e têm o coração aberto à solidariedade.


Na inscrição prévia, os kits, compostos por uma camiseta e uma sacochila, eram entregues mediante a doação de um quilo de alimento não perecível e um litro de leite. Os itens serão doados a famílias cadastradas, que se encontram em situação de vulnerabilidade social. 

"Nessa jornada sobre duas rodas, estamos incentivando um transporte alternativo, que contribui para promover saúde, ao mesmo tempo em que reafirmamos nosso compromisso com a comunidade e a responsabilidade social", declarou Ivan Akaoui Vianna, diretor de Mercado da Unimed Santos. 

O passeio teve a largada na Praça Barão do Rio Branco, no Centro, e prosseguiu de maneira alegre e colorida, por várias ruas, até concentração final e dispersão, na Praça Tom Jobim. A realização fez parte das comemorações dos 492 anos de fundação de São Vicente, comemorados no dia 22 de janeiro.

CICLISMO

A Unimed Santos tem relação forte com as duas rodas. Em Santos, é patrocinadora do Bike Santos, sistema de bicicletas compartilhadas, que coloca 370 veículos à disposição da população adulta e mais 16 bicicletas infantis, na orla da praia, para diversão da garotada. 

A Cooperativa também patrocina a equipe de ciclismo da Cidade, contribuindo para que os atletas evoluam e conquistem títulos em várias modalidades, em campeonatos no Brasil e no exterior. 

 
Divulgação Health Week 2° Edição