Faça sua busca aqui
Acesse o portal exclusivo do Cliente Unimed Porto Alegre
Acesse a área exclusiva da sua Empresa no Portal da Unimed Porto Alegre
Acesse o portal exclusivo do Médico Cooperado Unimed Porto Alegre
Acesse o portal exclusivo Prestadores de serviço Unimed
A Unimed
Planos
Nossos serviços
Autoatendimento
O Programa de Qualificação de Operadoras (PQO) é uma iniciativa desenvolvida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para avaliação anual do desempenho das operadoras de planos de saúde. Tem como objetivos o estímulo da qualidade setorial e a redução da assimetria de informação, promovendo maior poder de escolha para o beneficiário e oferecendo subsídios para a melhoria da gestão das operadoras e das ações regulatórias da ANS. Os resultados da avaliação das operadoras são traduzidos pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). O IDSS é um índice composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões e é calculado com base nos dados extraídos dos sistemas de informações da Agência ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde. Clique aqui e saiba mais sobre o Programa de Qualificação de Operadoras da ANS.
Maior poder de comparação do desempenho das operadoras
Foco em indicadores que avaliam a qualidade
Sinergia entre os diversos programas da ANS
A instituição de Pesquisa de Satisfação do beneficiário
Ampliação dos subsídios às políticas regulatórias
Para promover a melhoria contínua do programa, em 2016 houve a restruturação das Dimensões do IDSS visando torná-las integradas e em consonância com as novas regras e práticas do setor, com conceitos alinhados aos novos eixos direcionais da Agência, à Agenda Regulatória mais recente e à literatura de Qualidade em Saúde. Confira os resultados da Unimed Porto Alegre.
Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada.
Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores.
Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.
Essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
Qualidade em Atenção à Saúde (0,9615), Garantia de Acesso (0,6431), Sustentabilidade no Mercado (1,0000) e Gestão de Processos e Regulação (0,957)
Qualidade em Atenção à Saúde (0,8694), Garantia de Acesso (0,6241), Sustentabilidade no Mercado (1,0000) e Gestão de Processos e Regulação (0,8390)
Qualidade em Atenção à Saúde (0,7546), Garantia de Acesso (0,5486), Sustentabilidade no Mercado (1,0000) e Gestão de Processos e Regulação (0,8887)
Qualidade em Atenção à Saúde (0,9803), Garantia de Acesso (0,6183), Sustentabilidade no Mercado (1,0000) e Gestão de Processos e Regulação (0,9634)
Olá! Como eu posso te ajudar?
Canais de Atendimento