Sobre os selos

O Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade é um processo de certificação bienal, conferido pela Unimed do Brasil, para cooperativas e sociedades auxiliares que compõem o Sistema Unimed e tem como objetivo, estimular a implementação de boas práticas em Governança e Gestão para a Sustentabilidade.
Existente desde 2003, este processo de certificação permite a realização de um autodiagnóstico da gestão das participantes, oferecendo caminhos para uma evolução contínua baseada em boas práticas e pautada pela transparência e pela conduta ética, preparando-as, dessa forma, para a crescente competitividade do mercado e para o atendimento das exigências dos órgãos de regulação.
Além disso, são reconhecidas, por meio de uma premiação, as Unimeds com melhor desempenho em pontuação e evolução dos indicadores (por categoria).

Como Funciona?

Por meio do preenchimento de um questionário multidisciplinar e do envio de evidências que comprovem as práticas selecionadas, a candidatura é avaliada por uma Comissão e, como consequência, a Unimed participante é certificada e reconhecida dentro das categorias de classificação, além de receber uma devolutiva que poderá ser utilizada como um norte para a sua evolução.
Responsive Image




CATEGORIA CERTIFICADA: 

OURO


A Unimed Apucarana é reconhecida por possuir um sistema de gestão com alto nível de governança e sustentabilidade. 
A Unimed Apucarana é orientada a produzir resultados sustentáveis, por meio de uma gestão eficiente, com processos, normas e critérios estruturados e padronizados, que permitem melhor tomada de decisão. A governança está em constante evolução e é realizada por meio de ações estruturadas