Governança Unimed Araxá

Na Cooperativa são identificadas ações fundamentadas nos aspectos essenciais de governança corporativa, por meio do direito dos cooperados que definem as razões de ser da cooperativa, compreendendo os valores cooperativistas herdados ao longo do tempo nas formas de exercício de suas responsabilidades. Tendo como propósito fundamental maximizar o valor da cooperativa, conciliando os resultados com os interesses das demais partes interessadas.

Os papéis, responsabilidades e as relações entre os órgãos de governança são definidos em Estatuto Social e Regimento Interno aprovados em Assembleia pelos cooperados, proporcionando maior clareza na separação de funções e de responsabilidades dos conselhos e da diretoria. Os agentes de governança atuam na formulação, aprovação e monitoramento das estratégias corporativas, e das políticas operacionais. A representatividade e participação dos cooperados são fundamentadas nas Assembleias, no processo eleitoral, nos canais de comunicação e informação e na formação cooperativista.

A Assembleia Geral constitui a principal instância, sendo o órgão soberano, decidindo os negócios relativos ao objeto da cooperativa, tomando as resoluções para o desenvolvimento, defesa e deliberações vinculadas a todos, garantindo a sustentabilidade da cooperativa. Suas regras de funcionamento estão definidas no Estatuto Social.

Os cooperados possuem representação nos conselhos formados por membros eleitos na Assembleia Geral. A condução do processo eleitoral é de responsabilidade da comissão criada especificamente para esta finalidade, atuando de forma autônoma com reportes ao Conselho de Administração conforme disposto no Estatuto Social.
Responsive Image
Responsive Image

Diretoria Executiva

Responsive Image

Alonso Garcia de Rezende

DIRETOR PRESIDENTE
Responsive Image

Mateus Frigero

DIRETOR ADMINISTRATIVO
Responsive Image

Rubens Assunção de Oliveira

DIRETOR FINANCEIRO