Notícias

Voltar Imersão no mundo corporativo: alunos do Senac Barbacena realizam visita técnica na Unimed Barbacena

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Imersão no mundo corporativo: alunos do Senac Barbacena realizam visita técnica na Unimed Barbacena

        26 de abril, 2024
No dia 16 de abril, a Unimed Barbacena recebeu a visita técnica dos alunos dos cursos técnicos de Marketing e Recursos Humanos do Senac Barbacena, acompanhados das professoras Mariane Motta e Thaiza Sousa. O objetivo foi a imersão nos processos da cooperativa, desvendando seus setores de atuação e processos de trabalho de maneira palpável e dinâmica. Os alunos tiveram a oportunidade de entrar na realidade corporativa da cooperativa com intuito de entender na prática como as teorias em sala de aula se traduzem no cotidiano.

Para os alunos do curso técnico de marketing, foi realizada uma apresentação detalhada do manual da marca e uma visão abrangente de todos os projetos e trabalhos que são realizados dentro da empresa através do setor. Yara Tolomelli e Bianca Miranda, analistas de comunicação e marketing da Unimed Barbacena lideraram a apresentação, compartilhando insights valiosos sobre as estratégias e práticas que impulsionam a imagem, a reputação e as vendas da Unimed Barbacena. A gestora Maria de Fátima F. Maia acompanhou de perto, enriquecendo ainda mais a experiência dos alunos.

Os estudantes de recursos humanos foram guiados por uma jornada pelos processos de trabalho essenciais da empresa. Andrea Almeida, Analista de Recursos Humanos da Unimed Barbacena, foi a mentora desta parte da visita, fornecendo uma visão profunda sobre as práticas de gestão de talentos, desenvolvimento organizacional e todos os aspectos que moldam o ambiente de trabalho na instituição.

A visita técnica não apenas proporcionou um olhar privilegiado sobre os processos internos da Unimed Barbacena, mas também abriu portas para reflexões sobre as possibilidades de carreira e os desafios que aguardam os futuros profissionais de marketing e recursos humanos. Ao final, todos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da cooperativa e seus respectivos setores.
 
 





 
Não há configuração de filtros.
 
 

Assuntos