Conheça a direção da nossa casa

Todos nossos conselheiros foram eleitos em Assembleia Geral Ordinária, ocorrida em 2021, onde a gestão dos mesmos ocorrerá até 2025.

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Governança Corporativa

Segundo o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) ,” governança corporativa é a dinâmica pela qual as companhias são dirigidas, o que envolve a saúde das relações entre os sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização, controle e afins.”

O atual modelo de Governança é fruto de árduo trabalho de pesquisa e compilações de boas práticas corporativas de governança preconizadas pela literatura e pelo IBGC, adaptadas as particularidades de nossa cooperativa, ele deverá ser continuamente atualizado e adaptado as exigências de mercado, ou seja, aperfeiçoado.

A Unimed Campos desta forma inova dentro do Sistema Unimed, se alinhando com modelos de Governança de empresas reconhecidas internacionalmente por boas práticas de Governança Corporativa.

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Nosso Relacionamento com o Sistema Unimed

A Unimed Campos entende ser um de seus compromissos, contribuir para o desenvolvimento de sua região. Para tal, desenvolve ações sociais e de valorização da vida, sempre respeitando as peculiaridades sociais e a vocação econômica local. A cooperativa não abre mão de uma relação salutar e de satisfação mútua com funcionários, cooperados, clientes e demais públicos, como entidades de classe, fornecedores, outras Singulares, Federação Unimed Rio e Unimed do Brasil. Através dessas relações podemos avaliar nossas ações assertivas e corrigir as que ainda podem ser melhoradas.

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Atendimento de Primeira instância Relacionamento com o Cliente:

O atendimento de primeira instância ocorre sempre que o beneficiário procurar os Canais de Relacionamento da Unimed para realizar sua primeira manifestação sobre algum assunto relacionado ao seu plano de saúde, na forma de sugestão, elogio, reclamação ou dúvida.

Para isso, a Unimed Campos disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) por meio do telefone 0800 970 9039. Há ainda a opção de manifestação através do formulário online disponível em nossa ferramenta Fale Conosco (www.unimedcampos.com.br).

Atendimento de Segunda Instância Ouvidoria:

O Atendimento de segunda instância ocorrerá sempre que o beneficiário considerar que sua manifestação não foi completamente solucionada pelos canais de relacionamento citados anteriormente, ou restar-lhe alguma dúvida em relação à resolução apresentada.

Para isso, a Unimed Campos disponibiliza o canal de Ouvidoria. Vale lembrar que caso possua protocolo de atendimento gerado pelos canais listados no atendimento da primeira instância, tenha-o em mãos, de forma agilizar o atendimento deste canal.

Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)

O SAC no ano de 2021 continuou sendo o canal com maior volumetria de atendimentos. Destacamos também que a opção pela busca por este canal está atrelada ao novo cenário da pandemia e com o isolamento social, ocorreu uma migração natural dos Clientes para esta plataforma. O canal tem por função principal apresentar soluções das demandas dos consumidores, tais como: informação, dúvida, solicitação, reclamação e cancelamento de contrato. Este canal está estruturado e preparado para atender durante 24h, 7 dias por semana, onde permitiu recepcionarmos as manifestações dos Clientes Unimed campos, além de mostrar a eficiência e preocupação da Cooperativa em resolver os problemas com gentileza e agilidade.

A pandemia de Covid-19 trouxe muitas mudanças para a sociedade em geral. Por conta das restrições, do isolamento social e da necessidade de quarentena, entre outros, muitas empresas precisaram mudar para continuar atendendo os clientes sem oferecer riscos à saúde deles. Diante deste novo cenário a Unimed Campos passou a ofertar um novo serviço ON-LINE, entregando ainda mais segurança e conforto.

Além das opções já existentes para atendimento, a Unimed Campos passou a disponibilizar opções de atendimento por meio do WhatsApp, onde é possível entrar em contato pelo número (22) 27200661 ou então falar diretamente com a atendente virtual Lara, disponível no site www.unimedcampos.unimed.com.br ou no aplicativo. Com auxílio dela, é possível solicitar atendimento para agendamento de exame/consulta, autorizações, serviços de Oncologia, financeiro, orçamento de plano e informações úteis da Unimed Campos.

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Relatório de atendimento

Devido a pandemia de Covid 19, em 10/06/2020 iniciamos o atendimento para autorização de alguns exames (tomografia, ressonância, cintilografia e endoscopia), via WhatsApp, com o objetivo inicial de reduzir o volume de beneficiários atendidos em nossa recepção, diminuindo assim o risco de contágio.

Em 13/07/2020 incluímos mais um número de WhatsApp para o atendimento específico para terapias (nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo e terapia ocupacional), devido ao grande volume de beneficiários que compareciam em nossa recepção.

Com o avanço da pandemia, o Decreto Municipal e o lockdown, o atendimento passou a ser exclusivo pelo WhatsApp, chegando a conclusão de que precisaríamos de uma ferramenta em que todos os colaboradores pudessem ter acesso ao mesmo tempo, para que conseguíssemos suprir toda a demanda relacionada à Autorização.

Diante disso, após análise da Tecnologia da Informação, em 03/2021 foi instalado o BOT onde todos os colaboradores conseguiram interagir com os beneficiários e dar andamento nas solicitações de autorizações de maneira totalmente virtual.

Com o passar do tempo, com as medidas sanitárias exigidas, aos poucos o atendimento presencial foi se normalizando em paralelo com o atendimento virtual via BOT.

Nosso projeto é trabalhar com papel zero e usuário zero, ou seja, que tudo seja resolvido pelo sistema e para isso estamos implantando o sistema NTISS nas clínicas e consultórios para que o médico cooperado faça as solicitações diretamente no sistema e sejam recebidas e respondidos pelo nosso setor de Auditoria nos prazos determinados pela ANS.

Estamos sempre pensando em melhorar e agilizar o atendimento aos nossos usuários e médicos cooperados.

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Segurança e Privacidade

A Unimed Campos no ano de 2021 não registrou nenhum incidente ou reclamação por violação de privacidade e à perda de dados dos nossos titulares de dados. Com intuito de melhoria contínua da Segurança e Privacidade da Informação foi implementado um amplo Programa de Conscientização relacionado ao tema. Nesse programa foi contemplado o envio de comunicados quinzenais para os colaboradores, envio mensal de comunicado para os cooperados e prestadores, lançamento da plataforma de ensino da cooperativa no formato EAD (esse sistema de ensino também auxiliará outras áreas na educação corporativa da cooperativa), onde já constam os cursos de Segurança da Informação e o Programa de Conscientização de 2021.

A Unimed Campos reforça seu compromisso com todos a respeito da conscientização quando o assunto é segurança e privacidade, devido a sua relevância para a sustentabilidade do negócio.

Foram ajustados os mecanismos de segurança da cooperativa com novas tecnologias, priorizando sempre uma melhor segurança para cooperativa, seus cooperados, colaboradores, fornecedores e terceiros.