Notícias

Voltar Unimed Catanduva participa de Comitê Estadual de GRS (Gestão de Governança, Riscos e Compliance) da Unimed FESP

Unimed Catanduva participa de Comitê Estadual de GRS (Gestão de Governança, Riscos e Compliance) da Unimed FESP

Ações de Inclusão e Acessibilidade foram apresentadas às Unimeds do Estado de São Paulo
Texto: Emanuelle Dotta Amorim
        11 de abril, 2024


No dia 5 de abril, a Unimed Catanduva foi convidada para participar do Comitê Estadual de GRS (Gestão de Governança, Riscos e Compliance) da Federação das Unimeds do estado de São Paulo (Unimed Fesp). A reunião virtual teve a presença de representantes das Unimeds de todo o Estado de São Paulo para apresentar as ações promovidas na área da Inclusão e Acessibilidade, por meio da implantação do Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NIA).

Além da Unimed Catanduva, a Unimed São José dos Campos também apresentou suas ações relacionadas na área da Inclusão e Acessibilidade. Ao término de cada apresentação todos os participantes puderam fazer perguntas e comentar sobre a importância das ações apresentadas, bem como o seu impacto na sociedade local. 

“O convite para participar de uma reunião tão importante, representa um marco na história da Unimed Catanduva. Nossas ações servirão de referência para que outras Unimeds promovam ações internas e externas com foco na valorização e respeito da diversidade humana”, disse o Diretor Presidente José Renato Pizarro. 

Desde sua recente inauguração, o NIA promoveu diversos treinamentos a fim de capacitar os colaboradores da Holding Unimed Catanduva para compreender os desafios da inclusão e acessibilidade, e assim, aplicar as boas práticas inclusivas na rotina de atendimento à Pessoa Com Deficiência (PcD). No total, foram realizados 5 treinamentos e, periodicamente, é realizada a integração admissional para os novos colaboradores. Também foi criada a Pesquisas de Satisfação, voltada para os colaboradores com deficiência e a Pesquisa de Opinião, para os líderes da Holding sobre a importância de contratação de PcD’s.

 


O NIA também adotou medidas concretas para avaliar e melhorar a acessibilidade de suas instalações, por meio de um Checklist específico que visa identificar e eliminar barreiras arquitetônicas e de comunicação.

A Unimed Catanduva reafirma seu compromisso com a melhoria da qualidade do atendimento a todos os usuários, bem como com a construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária. Essa postura exemplar não apenas beneficia diretamente os pacientes e colaboradores da instituição, mas também inspira outras organizações a seguirem o mesmo caminho em prol da diversidade e da acessibilidade.