Critérios de elegibilidade e desospitalização


O Atendimento Lar Unimed (Almed) foi criado em 2002 com o objetivo de promover a desospitalização aos pacientes clinicamente estáveis. O Almed tem como foco abreviar e evitar a internação hospitalar (sempre com indicação médica), proporcionando a recuperação e evitando exposição a infecções hospitalares

Critérios para atendimento:

- Clientes com plano de saúde fora do período de carência;

- Estabilidade clínica;

- Residir nas áreas atendidas pelo Atendimento Lar: Catanduva e microrregião;

- Estar acompanhado de familiar ou cuidador durante o período de tratamento;

- Beneficiário de outras singulares (Intercâmbio) somente terão a desospitalização efetivada após a liberação da sua Unimed de origem;

- As admissões ao Almed serão previamente avaliadas e autorizadas pela Enfermeira Coordenadora, pelo Médico Coordenador e, quando necessário, por Médico Auditor;

- Formulário padrão do Almed preenchido pelo médico assistente, contendo as patologias do paciente e CID, período de tratamento e resultados de exames recentes.
Responsive Image

Procedimentos realizados:

- Antibioticoterapia endovenosa (medicamentos de uso apenas em ambiente hospitalar), padronizados pelo hospital próprio (Hospital Unimed São Domingos) e Almed, através de visitas pontuais de enfermeiros e técnicos de enfermagem.

- Curativos de baixa e média complexidade.

- Oxigenoterapia em domicílio: mediante a prescrição de um médico Pneumologista + exame de gasometria arterial.

- Equipe multidisciplinar: com indicação médica, seguindo os protocolos internos do Almed (tempo determinado para início e final de tratamento).
 


Responsive Image
Responsive Image
- Fisioterapia domiciliar: mediante prescrição médica, voltada aos pacientes restritos ao leito e impossibilitados de serem encaminhados às clínicas dos fisioterapeutas da Rede Credenciada da Unimed Catanduva, respeitando o período de início e fim de atendimento de acordo com protocolo interno do Almed.

- Gerenciamento de Casos: visitas de enfermeiro para acompanhamento e orientações de acordo com o Plano de Assistência Domiciliar (PAD), exclusivo para cada beneficiário em atendimento.

Não são oferecidos pela Unimed Catanduva:

- Móveis e equipamentos hospitalares;

- Medicamentos e materiais não padronizados e/ou de uso domiciliar;

- Cuidadores e acompanhantes;

- Cadeiras de rodas, bengalas, andadores, materiais de higiene pessoal, dentre outros.

Endereço

Rua Sergipe, 583, Centro - Catanduva         |        T.: 17 3531-3180 | 3531-3138

Horários de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30;
Sábado, das 8h às 11h30;
Domingos e feriados: fechado.
Responsive Image