Prontuário

A versão 3.10 do PEP Unimed reestruturou a forma de visualizar os dados do Prontuário do Paciente. A partir desta versão, será possível consultar os dados por meio da Listagem de Registros do Prontuário, bem como as melhorias no histórico de atendimentos. Tais alterações vão permitir ao profissional de saúde:
  1. Histórico de atendimentos: os atendimentos retroativos, inativos e não presenciais ficarão sinalizados e registrados no corpo do documento, ampliando a qualidade, segurança e privacidade dos dados. 
    • Retroativo: será apresentado no Registro do Prontuário a data e horário do atendimento com a justificativa da evolução ser retroativa, juntamente com a data e horário que foi realizado o registro da consulta.
    Inativo: o registro inativado aparecerá taxado e com a data de inativação, com o profissional que realizou a ação e a justificativa, a fim de manter o histórico das informações incluídas no Prontuário, mesmo que erroneamente.
    • Não presencial: serão registrados no Prontuário as informações de tecnologias utilizadas durante a Teleconsulta e o histórico de eventos da conferência, desde o momento que o paciente entrou na Teleconsulta até a finalização, bem como documentos e e-mails encaminhados ao paciente. 
    Todos os atendimentos que forem assinados digitalmente no PEP Unimed, serão informados na tela do histórico, com o símbolo de assinado digitalmente e a possibilidade de revalidar a assinatura, e no descritivo, aparecendo na tela e no documento impresso que houve a assinatura digital, constando o nome do profissional, a data e o horário.
    Na impressão do prontuário, localizada no histórico de atendimentos, o layout apresenta um cabeçalho com os dados do paciente e as informações supracitadas. Também é possível imprimir apenas os atendimentos do profissional que está logado, utilizando a ferramenta "filtrar meus atendimentos".
  2. Listagem das alterações do prontuário do  paciente:  por meio da nova tela de Listagem do Prontuário é possível acompanhar quem visualizou o prontuário do paciente, quais alterações foram realizadas e por qual profissional. Ou seja, toda alteração, inclusão ou acesso ao prontuário serão registrados. Por esta listagem será possível inativar os dados para posterior correção. 

Listagem do prontuário – registros inativos