Notícias

null Unimed Erechim

Unimed Erechim

Há mais de duas décadas dando suporte para o Erechim Rally Brasil
        24 de maio, 2022

Um grande evento precisa necessariamente de uma importante estrutura de atendimento médico.  No caso do Erechim Rally Brasil, este suporte é garantido pela Unimed Erechim há mais de 20 anos. E na edição de 2022, que terminou no último domingo, 22, não foi diferente.

A Unimed Erechim esteve presente no evento com estrutura de ambulâncias, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas e motoristas, além de ambulatório no Parque da Accie.

A parceria com o Erechim Auto Esporte Clube, de longa data, se dá pela vocação da Unimed, desde sua criação em 1971 que é cuidar da saúde e bem-estar das pessoas, e sempre estar presente nos grandes eventos com o apoio necessário. A integração de vários segmentos da sociedade pelo bem comum é fundamental para o sucesso de qualquer evento.

O Diretor Administrativo da Unimed Erechim e Diretor Médico do Erechim Rally Brasil, Dr. Elcio Marcos Zanardo relembra que a cooperativa participa do evento de rally velocidade há mais de 20 anos, sempre apoiando a área de segurança, na assistência médica: “Um evento desse porte requer planejamento, organização, treinamentos e parcerias.  Na área de assistência à saúde os treinamentos precisam ser constantes e normalmente são intensificados à medida que o evento se aproxima.  Costumo salientar que treinamos para não usar, mas se for preciso, estamos preparados. A nossa participação tornou o evento o mais seguro possível, e contamos com vários parceiros, como a Defesa Civil, Força Voluntária do Alto Uruguai, Secretaria Municipal de Saúde, Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Hospital de Caridade e, neste evento do fim de semana, a Unimed Planalto Médio também esteve presente”, conclui.

O presidente da Unimed Erechim, Dr. Luiz Felipe Barreneche Leães, reforça que a cooperativa é uma grande parceira dos eventos que envolvem a comunidade local e regional: “No esporte, nossa participação está sempre relacionada à assistência à saúde, a exemplo do apoio que prestamos aos jogos do Ypiranga e Atlântico. Mas especificamente para o Erechim Rally Brasil, precisamos de uma infraestrutura ainda maior. Na edição de 2022, participamos com cinco ambulâncias e 65 profissionais diretamente envolvidos no evento (médicos, enfermeiros, socorristas, motoristas e áreas de apoio). Estivemos em todas as especiais e com um ambulatório no parque de apoio. Por isso, nosso trabalho iniciou muito antes da prova, com reuniões semanais, treinamentos e um diálogo permanente para que tudo ocorresse conforme o planejado. Afinal, assumimos uma enorme responsabilidade”, finaliza o presidente.