Estamos aqui para ajudar

Em busca de atender da melhor forma possível seus beneficiários, a Unimed conta com várias opções de contato, por meio de seus Canais de Relacionamento. Para que suas manifestações sejam tratadas com maior dinamismo e precisão, o atendimento ocorre em duas linhas: Atendimentos de Primeira instância e atendimento de segunda instância.

Conheça abaixo a diferença entre elas.

1° Instância:

O atendimento de primeira instância ocorre sempre que o beneficiário procurar os Canais de Relacionamento da Unimed para realizar sua primeira manifestação sobre algum assunto relacionado ao seu plano de saúde, na forma de sugestão, elogio, reclamação ou dúvida.

Portanto é muito importante que antes de acionar a Ouvidoria, você tente obter auxílio pelos canais convencionais , onde a maioria de suas necessidades poderão ser resolvidas no ato de seu contato.
 


2° Instância / Ouvidoria:


O atendimento de segunda instância ocorrerá sempre que o beneficiário considerar que sua manifestação não foi completamente solucionada pelos canais de relacionamento citados anteriormente, ou restar-lhe alguma dúvida em relação à resolução apresentada.

Para isso, a Unimed Fronteira Noroeste/RS disponibiliza o canal de Ouvidoria. 

A Ouvidoria não substitui nem invalida os canais de primeira instância, pois é um serviço complementar de atendimento.