Unimed Gov. Valadares abre suas portas para receber e capacitar jovens aprendizes da Rede Cidadã

        05 de fevereiro, 2024

Se posicionando mais uma vez como uma organização atuante em prol de Valadares e dos Valadarenses, a Unimed Gov. Valadares deu mais uma demonstração prática de como cumpre aquele que é talvez o principal princípio do cooperativismo: o interesse pela comunidade.

Entre os dias 18 e 26 de janeiro, a Cooperativa abriu suas portas para receber jovens aprendizes capacitados pela Rede Cidadã, empresa parceira da Unimed Gov. Valadares. Na oportunidade, esta capacitação, que acontece uma vez por semana, aconteceu na Sede Administrativa da nossa Cooperativa.


 

No total, mais de 130 jovens passaram aqui em quatro encontros que lotaram nosso auditório e foram uma excelente oportunidade para uma abordagem diferente com os jovens. Foi também oportunidade para que o setor de Gestão de Pessoas da Cooperativa pudesse ter um contato mais próximo com eles, visando identificar e atrair talentos para se juntarem a nós.

Quem ficou responsável por conduzir os encontros foi o Assistente de Gestão de Pessoas, Pedro Coelho, que de forma leve e descontraída, buscou conhecer um pouco do perfil dos jovens, bem como suas aspirações pessoais e profissionais. Além disso, ele palestrou aos presentes sobre o tema “Por que nunca temos tempo?”, e fez uma reflexão sobre o modo de vida, prioridades, dificuldades que todos temos nestes tempos em que estamos superconectados.

Giovanna Falci, uma das jovens que participou do encontro e que no momento, atua como jovem aprendiz da Unimed Gov. Valadares disse ter gostado muito dos temas tratados e da forma que os foram. Segundo ela, foi uma ótima oportunidade para refletir sobre suas aspirações profissionais e pessoais.


 

Leveza é a palavra que melhor define o que vivemos neste encontro, que tratou principalmente de questões que muitas vezes passam desapercebidas na correria do dia a dia. Como jovem aprendiz, devo dizer que foi um toque sutil para o reconhecimento da responsabilidade que abraçamos quando somos funcionários de alguma empresa. Mas como uma pessoa, foi um alerta bem direto em relação ao planejamento e funcionalidade. Foi incrível como a Unimed abraçou a causa, uma dinâmica assertiva e incisiva na jornada profissional dos jovens”, comentou.

Outra que gostou e aproveitou da dinâmica criada pelo encontro foi a também jovem aprendiz Maria Eduarda Gonçalves, que fez questão de ressaltar o que mais chamou sua atenção no bate papo e sobre os benefícios que pode trazer para sua carreira.

Gostaria de elogiar a palestra. Foi descontraída e muito interessante, abordando de forma eficaz o uso do tempo e alertando sobre o desperdício em atividades supérfluas. As reflexões proporcionadas foram valiosas; achei bastante agregador para a minha carreira profissional”, finalizou.