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Unimed Joinville registra aumento significativo nos atendimentos de emergência

Recomendamos aos pacientes com sintomas mais leves que, nesse momento delicado, considerem utilizar nossa Clínica Digital como primeira opção de consulta.
        04 de abril, 2024

Apenas em março de 2024, o Pronto Atendimento da Unimed Joinville registrou, aproximadamente, 24 mil atendimentos, o maior número já registrado. Pensando em agilizar o seu atendimento, apresentamos a Clínica Digital da Unimed Joinville - um serviço pensado para estender o cuidado até a comodidade da sua casa.

Estamos disponíveis todos os dias, das 8h às 20h, prontos para oferecer suporte e orientação para sintomas leves e moderados. Uma equipe especializada irá lhe atender e, se necessário, agendar uma videoconsulta médica.

Você poderá resolver suas questões de saúde recebendo receitas, guias de exames e outros documentos médicos com assinatura digital diretamente no seu celular.
 

Clique aqui e acesse!

 

Confira abaixo algumas informações importantes sobre o nosso serviço:

 

Clínica Digital da Unimed Joinville

Quem pode solicitar atendimento pela Clínica Digital?

Qualquer pessoa pode realizar atendimento na Clínica Digital, seja pelo plano de saúde (Unimed Joinville ou outras Unimeds) ou mesmo na modalidade particular. Será solicitada confirmação da identificação do beneficiário, anuência do termo de consentimento da teleconsulta e, se for o caso, autorização da Unimed de origem.

Existe limite de região (abrangência do plano) para ser atendido?

Não há limitação. Qualquer pessoa de qualquer região do Brasil, ou mesmo do exterior, pode acessar a Clínica Digital todos os dias, das 8h às 20h.

Como consigo acessar a Clínica Digital?

Para acessar o recurso, você deve enviar uma mensagem para o WhatsApp (47) 99904-2057 e selecionar as opções 1 (“Sou cliente Unimed”) e 10 (“Clínica Digital”).

Quais os casos indicados para uso da Clínica Digital?

Para quem estiver apresentando sintomas agudos leves e moderados (ex: dengue, gripe, covid, etc) ou quem desejar fazer acompanhamento clínico (ex.: check-ups, doenças crônicas, saúde mental, etc). A Clínica Digital atende todos os ciclos de vida, incluindo crianças (acompanhadas pelo responsável), adolescentes, adultos, gestantes, idosos, entre outros.

Em quais casos devo ir direto ao Pronto Atendimento presencial?

Em casos de emergência ou presença de sintomas graves, como:

  • fortes dores no peito
  • falta de ar em repouso
  • desmaios
  • paralisia súbita
  • sangramentos intensos
  • vômitos persistentes
  • entre outros.
Como é realizado o atendimento na Clínica Digital?

Após o contato com a Clínica Digital, nossa equipe irá realizar o acolhimento, orientação e direcionamento conforme o caso de cada paciente. Se for necessário, será agendada uma segunda consulta digital.

A teleconsulta tem custo?

Se for realizada uma teleconsulta médica, pode ser gerada taxa de coparticipação, conforme as regras contratuais de seu plano de saúde.

Tenho direito a retorno?

Sim. A pessoa pode realizar retorno com um médico da Clínica Digital, com isenção de cobranças e da coparticipação, desde que seja realizado dentro de 20 (vinte) dias da primeira teleconsulta e se for pelo mesmo motivo.

E se eu precisar de realizar exames, como funciona?

Se houver indicação, nossa equipe gera uma solicitação de exames e o paciente recebe no imediatamente pelo celular. É só realizar o exame no laboratório e avisar quando estiver pronto para a equipe avaliar e continuar o tratamento. Isso tudo pode acontecer no mesmo dia, em poucas horas.

E se eu precisar de receitas de remédio controlado ou precisar de um atestado?

Após avaliação médica, se houver indicação clínica, o paciente recebe receitas (mesmo de medicações controladas, como antibióticos e psicotrópicos) e atestados com assinatura digital durante a teleconsulta. Para notificações especiais (ex: B1, B2, etc), a equipe irá orientar em como receber.

Como validar a receita, o atestado e outros documentos digitais?

Empresas, farmácias e laboratórios podem validar a autenticidade da assinatura digital do documento médico através de sistemas próprios ou do site https://validar.iti.gov.br/.

Qual encaminhamento será dado ao paciente que não conseguir resolver seu problema por meio deste serviço?

Em alguns casos, devido ao quadro clínico, será necessário complementar a teleconsulta por uma consulta presencial. Nesse caso, o paciente será orientado a procurar o pronto-atendimento presencial ou agendar uma consulta na rede médica.

Qualquer pessoa pode usar? Tem limite de idade?

Todos podem usar, sem limite de idade. A Clínica Digital atende crianças (acompanhadas pelo responsável), adolescentes, adultos, gestantes, idosos, entre outros.

Como funciona a fila de atendimento?

O prazo para atendimento está sujeito a demanda do horário.