Unimed Joinville hoje

Somos 776 médicos cooperados, mais de 105 mil clientes e 1.301 colaboradores.

Nossa rede de atendimento se estende por 133 Clínicas conveniadas, 1 Hospital próprio,  1 Hospital conveniado, 1 Laboratório de Análises Clínicas próprio e 13 Laboratórios conveniados, Atendimento Domiciliar e Medicina Preventiva.

A Unimed Joinville é uma cooperativa de grande porte e tem em seu escopo a comercialização e operacionalização de Planos de Saúde na região de Joinville, contemplando as cidades de Garuva, São Francisco do Sul, Barra do Sul, Araquari e Itapoá.

Nossa diretoria


Dr. Altair Carlos Pereira

Presidente da Unimed Joinville

Dr. Glauco Adrieno Westphal

Vice-presidente da Unimed Joinville
Diretor-geral do Centro Hospitalar Unimed

Dr. Carlos Alberto Rost

Diretor superintendente da Unimed Joinville

Nossos Conselhos


Conselho de Administração
       

Dr. Adrian Mauricio Stockler Schner
Dra. Camila Machado Benedet
Dr. Carlito Moreira Filho
Dr. Claudio Rogerio Werka Junior
Dr. Mário Junqueira Nóbrega
Dr. Rafael De March Ronsoni

Conselho Fiscal
       

Membros titulares
Dr. Márcio Natter
Dr. Marcelo Guimarães da Fonseca
Dr. Fernando Marques Pereira

Membros suplentes
Dr. Hamilton Camargo Ribas Filho
Dr. João César da Rocha Santos
Dr. Rodrigo Hammes Strelow

Conselho Técnico e de Ética
       

Membros Titulares
Dr. Gilson Sakuma de Oliveira
Dr. Lairton Valentim
Dr. Marcelo Monich Fronza

Membros suplentes
Dra. Vanda Maria da Silva
Dr. Mauricio Benetton de Medeiros
Dr. Rodrigo Marzagão

Missão

Nossa missão é acolher
e cuidar das pessoas.

Visão

Ser referência em cuidar das pessoas, com excelência em qualidade assistencial, humanização, sustentabilidade e inovação.

Valores

Pessoas, cliente, segurança e qualidade, sustentabilidade, ética, melhoria contínua, cooperação e resultados.

Conheça nossa história:

O cooperativismo médico deu seus primeiros passos no Brasil com a fundação da Unimed Santos, 1967. Baseado neste formato, em 1971, alguns médicos trouxeram para Joinville um modelo de sistema previdenciário que permitia valorizar a profissão médica e beneficiar os usuários com uma prática mais livre e de melhor qualidade.

Inicialmente, a Cooperativa da Unimed Joinville foi instalada na Rua Abdon Batista e contava com 22 médicos cooperados. Após este período, as atividades seguiram para a Rua Jerônimo Coelho e, em 1976, foi adquirida a sede própria da Unimed Joinville, na Rua Ministro Calógeras. Nesta rua funcionou também o Pronto-Atendimento e Hospital Dia. Houve ainda a construção do prédio administrativo da Unimed, na esquina com a Rua São Paulo, mais tarde vendido para a compra do terreno onde hoje está instalado o Centro Hospitalar Unimed (CHU), na Rua Orestes Guimarães.

Documentário produzido em homenagem aos 50 anos da Unimed Joinville.


50 anos de Unimed Joinville
Chegar aos 50 anos representa uma marca expressiva. Entre desafios, superações e conquistas, a Unimed Joinville comemorou - no dia 28 de setembro de 2021 - seu cinquentenário. Fundada inicialmente por 22 médicos, a cooperativa simboliza a tradição do cuidado, aliada com a tecnologia e que se traduz em confiança, humanização, seriedade e responsabilidade.
 

“Ao longo desses 50 anos, a Unimed Joinville se fez presente ao seu público, promovendo a divulgação do sistema cooperativista, prestando assistência de qualidade aos seus beneficiários, promovendo a valorização do médico cooperado e colaboradores, além de mostrar sua responsabilidade social, fatos que revelam a cooperativa como sendo instituição de referência em Joinville e nas demais cidades de atuação, no que tange às esferas assistenciais e, também, a gestão administrativa”, ressalta o presidente da Unimed Joinville, Altair Carlos Pereira. 

Como forma de celebrar a data - em tempos de pandemia - foi realizado o lançamento do documentário “Especial 50 anos Unimed Joinville", que apresenta toda a história e legado da cooperativa na voz de quem conhece a instituição e tem uma trajetória com a Unimed Joinville como os diretores e presidentes, colaboradores e clientes.
 

Acesse mais: