Notícias


Irmãs batem juntas sino de conclusão de tratamento oncológico, na Unimed Joinville

Jeane e Solange compartilharam juntas o tratamento e, agora, a alta
Texto: Redação Unimed Joinville
        16 de abril, 2024
No dia 10 de abril, a Unimed Joinville foi mais uma vez palco de um momento emocionante: Jeane e sua irmã, Solange Michilin, bateram juntas o sino de encerramento do tratamento oncológico.

Mais nova de 3 irmãs, Jeane, de 38 anos, recebeu seu diagnóstico durante uma cirurgia no início de 2024: “no dia 18 de janeiro eu fui fazer uma cirurgia de histerectomia. Para nossa surpresa, foi encontrado um câncer agressivo no colo do útero, então foi feita uma histerectomia radical e demos início ao plano de tratamento.”

Enquanto isso, Solange, 47 anos, estava finalizando as sessões de radioterapia. “Ainda que já tivesse terminado meu tratamento, fiquei com minha irmã em todas as aplicações de quimioterapia e sessões de rádio. Sempre fomos muito unidas - sou madrinha dela e também da sua filha, e passar por esta fase juntas só fortaleceu esta união.” 

Nesta jornada marcada por companheirismo e união, ambas contaram com o apoio uma da outra e de toda a família, principalmente do esposo de Solange, da filha da Jeane, da outra irmã e da mãe, que veio do interior do Paraná para acompanhar as filhas.

“Como a Solange não tinha batido ainda o sino, fiquei muito ansiosa por esse dia. Foi realmente inesquecível, ficará para sempre marcado na minha memória”, compartilhou Jeane. 

Para Solange, a espera de 4 meses compensou e tocar o sino junto a irmã foi uma mistura de ansiedade, alívio e alegria. O sino marcou o encerramento de uma fase que agora fica apenas na lembrança. 

A mais nova da família encerrou compartilhando que bater o sino foi um sentimento de alegria e alívio, e compartilhar com a irmã mais velha foi o que tornou tudo ainda mais emocionante. “Só temos que agradecer a cada um da equipe de Oncologia da Unimed pelo carinho e acolhimento no atendimento, não temos palavras para expressar nossa gratidão.”