Notícias


CHU passa por auditoria de manutenção da QMentum

Auditores verificaram processos e a gestão da unidade em relação a qualidade e a segurança do paciente
        07 de outubro, 2020

No fim do mês de setembro, o Centro Hospitalar Unimed (CHU) passou pela auditoria de manutenção da certificação QMentum e, novamente, manteve a acreditação em nível Diamante. Os auditores visitaram o hospital para verificar os processos e a gestão da unidade em relação a qualidade e a segurança do paciente no atendimento e tratamento. Para o presidente da Unimed Joinville e diretor-geral do Centro Hospitalar Unimed (CHU), Enio Rieger, a reavaliação é importante e estimula a melhoria contínua. “As considerações dos avaliadores nos permitem criar subsídios para desenvolver melhorias e fortalecer o nosso Jeito de Cuidar. Existe um trabalho constante do corpo clínico e de toda a equipe de colaboradores que agregam valor ao cuidado com o paciente”, conta Enio. 

Entre os destaques dos avaliadores, esteve em evidência a conduta do hospital em relação ao enfrentamento da Covid-19, com a criação do Comitê de Contingência e estratégias para evitar o contágio da doença, além do desempenho do CHU como um todo. De acordo com o diretor técnico do hospital, Paulo André Ribeiro, a reavaliação reforça a excelência dos serviços prestados. “Em meio a pandemia, conseguimos nos destacar. A visita dos auditores reforça a qualidade da nossa assistência e segurança do paciente. Como membro da diretoria, me orgulho de mais essa etapa e externo meus agradecimento a toda equipe envolvida. Não posso deixar de citar o apoio e participação dos médicos cooperados que não deixaram de medir esforços para atingir as metas estabelecidas. Cientes de nossa obrigação em desenvolver a melhoria contínua, seguimos trabalhando para oferecer segurança aos nossos pacientes, colocando em prática nossa vocação de cuidar”, assegura Paulo. 

Saiba mais:
Em 2015, o Centro Hospitalar Unimed (CHU) recebeu a acreditação QMentum, concedida pela Accreditation Canadá International, em nível Diamante. Já em 2018, o hospital foi recertificado, confirmando a excelência em segurança para o paciente e a qualidade na assistência médica.