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Voltar Unimed conquista prêmio Top of Mind pela 30ª vez consecutiva
No ano em que celebra 55 anos de presença no mercado de saúde suplementar brasileiro, o Sistema Unimed tem muito o que comemorar. Afinal, em mais da metade de sua história a marca é a mais lembrada pelos brasileiros. Ao todo, são 30 anos seguidos no primeiro lugar do Top of Mind, o maior estudo de lembrança de marcas da América Latina. Isso significa que a Unimed esteve presente em todas as edições do levantamento em que a categoria dos planos de saúde foi contemplada. O estudo é realizado pelo Instituto Datafolha de norte a sul do Brasil.
A conquista deste ano, mais do que reafirmar a onipresença do Sistema Unimed na memória da população, coroa os 55 anos de presença e liderança da marca no sistema de saúde suplementar brasileiro, com um crescimento acima da média do mercado, o que o posiciona como detentor de 38% do mercado de planos de saúde. Presente em 90% do território nacional, no período entre julho de 2021 e julho de 2022, enquanto o setor de saúde suplementar cresceu 3,3%, o Sistema Unimed atingiu o índice de 4,1% de incremento em sua carteira.
Sobre a Unimed
Em 2022, a Unimed completa 55 anos de atuação, na liderança do setor de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje compõe um sistema de 341 cooperativas médicas, que estão presentes em 90% das cidades brasileiras e atendem a cerca de 19 milhões de pessoas. A Unimed reúne 118 mil médicos cooperados, gera 136 mil empregos diretos e dispõe da maior rede assistencial do país, formada por 150 hospitais próprios e cerca de 2,5 mil hospitais credenciados, além de unidades de pronto-atendimento, clínicas e laboratórios, entre outros serviços. Toda essa operação injeta, no sistema de saúde brasileiro, mais de R$ 73,6 bilhões por ano. A Unimed também se destaca nos segmentos de planos odontológicos, seguros de saúde, vida, previdência privada e patrimoniais, na gestão de recursos financeiros, bem como na educação voltada à saúde e ao cooperativismo.
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