Notícias

Cooperados aprovam recebimento das tags de acesso à Cooperativa

        26 de janeiro, 2022

Em dezembro de 2021, a Unimed Pato Branco realizou a campanha de pertencimento: “A chave está em suas mãos”, voltada para os cooperados. A ação envolveu a entrega de uma tag, para cada médico, que permite o livre acesso à Cooperativa. 


Para deixar a iniciativa ainda mais especial, uma equipe de colaboradores entregou pessoalmente as tags nos consultórios. Foram cerca de 12 dias de trabalho, que segundo a equipe envolvida, valeram a pena, pois os cooperados se sentiram valorizados com a ação. 


“A entrega, diretamente para os cooperados, teve um retorno muito positivo, as equipes foram muito bem recebidas pelos médicos e secretárias, e percebemos a satisfação de estarmos indo até eles.

Várias foram as frases que escutamos como: “Vocês vão em todos os médicos?”; “Que ideia genial, de quem foi?”; “Nossa, é a primeira vez que recebemos dessa forma...” Os elogios foram um combustível para a equipe, pois conseguimos perceber a satisfação e reconhecimento dos nossos médicos”, relatou Suelen Perez, enfermeira auditora, do setor de Relacionamento com a Rede, que participou da organização da campanha. 


Alguns cooperados já tem utilizado a tag, principalmente quando vem à Unimed para participar de reuniões. 


Além da entrega das tags, a ação inclui a criação de um espaço físico personalizado, para receber os médicos e seus familiares, de forma mais aconchegante. Também foi desenvolvido um novo fluxo de atendimento dos cooperados, que será divulgado aos demais colaboradores. 


A campanha “A chave está em suas mãos” é um dos projetos idealizados na etapa do design sprint, do Programa de Inovação Aberta – Open Now, desenvolvido pela Unimed Pato Branco em parceria com o Sebrae.  

Foram cerca de 12 dias de trabalho para a entrega das tags de forma presencial, aos cooperados