Política de Patrocínio da Unimed Pato Branco

O apoio da Unimed Pato Branco, a ações e projetos de terceiros, se realiza através de patrocínio. 
Para orientar este processo, a Cooperativa disponibiliza sua Política de Patrocínio, que direciona e estabelece os critérios necessários para a concessão destes.

Entenda o que é a Unimed Pato Branco


A Unimed Pato Branco é uma cooperativa médica, que integra o Sistema Unimed, formado por 345 cooperativas, presentes no Brasil todo. 

Fundada em 2 de abril de 1990, por um grupo de médicos, que almejava a valorização do profissional médico na região Sudoeste. Atualmente a Cooperativa atua em 17 municípios: Pato Branco, Vitorino, Mariópolis, Clevelândia, Palmas, Chopinzinho, Coronel Vivida, Mangueirinha, Honório Serpa, Coronel Domingos Soares, Saudade do Iguaçu, Sulina, Quedas do Iguaçu, São João, Itapejara d’Oeste, Bom Sucesso do Sul e São Lourenço do Oeste – SC. 
 

Conheça a política de atuação da Unimed Pato Branco

 
Negócio
Soluções em Saúde e Bem-Estar.
Missão
Proporcionar aos beneficiários soluções em saúde e bem-estar com excelência de forma sustentável, valorizando seus cooperados e colaboradores.
Visão
Ser reconhecida como a melhor solução em saúde e bem-estar na região onde atua.
Valores
Inovação
Ética
Excelência em Gestão
Comprometimento
Cooperação
Sustentabilidade
Diretrizes de Patrocínios da Unimed Pato Branco

Apoiamos iniciativas e/ou projetos que:

 

• Estejam em sintonia com a plataforma da marca, principalmente reforçando nosso posicionamento (“Vocação para cuidar das pessoas”);
• Ofereçam contrapartidas institucionais e/ou mercadológicas relevantes;
• Possibilitem a formação ou aperfeiçoamento de profissionais na área de saúde ou em áreas afins ao negócio Unimed da Pato Branco;
• Estimulem e promovam o bem-estar, a felicidade e a saúde física e mental;
• Respeitem as premissas de Responsabilidade Socioambiental e o conceito de Sustentabilidade;
• Aprofundem o relacionamento com clientes efetivos, potenciais e públicos estratégicos;
• Ofereçam, preferencialmente, a exclusividade como patrocinador e fornecedor de produtos/serviços entre as empresas do mesmo segmento de atuação da Unimed da Pato Branco;
• De proponentes que, preferencialmente, sejam clientes da Unimed Pato Branco;
• De eventos relevantes para a comunidade, onde a Unimed Pato Branco estiver inserida e em consonância com nosso posicionamento;

 

Não apoiamos iniciativas e/ou projetos que:


• Infrinjam a Legislação Brasileira vigente;
• Contrariem as práticas observadas e valorizadas pelo Sistema Unimed, no tocante da responsabilidade social e desenvolvimento sustentável da sociedade;
• Estejam totalmente desalinhadas a nossa plataforma de marca (essência, atributos e posicionamento) e que não se enquadram nas diretrizes de apoio;
• Favoreçam crença e/ou religião. *Caso seja um patrocínio importante para a região, é preciso analisar criteriosamente a proposta antes de decidir pelo apoio, a fim de evitar prejuízos futuros à imagem da marca;
• Envolvam exploração, tortura ou violência animal para promover entretenimento;
• Atletas ou esportes individuais;
• Eventos esportivos de alto risco, tais como: artes marciais, corridas automobilísticas, motocross, etc.
• Eventos que causem, ou possam vir a causar, impacto negativo à saúde e/ou ao meio ambiente;
• Eventos que incentivem o uso de bebidas alcoólicas, cigarro e outras drogas;
• Eventos que sejam ligados a jogos de azar ou especulativos;
 • Eventos de cunho político-partidário ou religioso;
• Eventos realizados fora da área de atuação da Unimed Pato Branco;

Adicionalmente, de acordo com o Art. 4º, inciso IX, da lei 5.764/71, as sociedades cooperativas devem manter:

• Neutralidade político partidária;
• Discriminação religiosa, racial e social;
 

Apoio às iniciativas esportivas


Com a finalidade de estimular o crescimento da prática de esportes, a Unimed Pato Branco opta por patrocinar iniciativas esportivas, que preferencialmente incentivem à prática de esportes ou atividades físicas ou recreativas, com crianças, adolescentes e idosos. 

Caso a categoria esportiva seja de times adultos, o time precisa realizar trabalhos sociais com a comunidade, de estímulo à prática de algum tipo de esporte ou atividades físicas ou recreativas. E comprovar, com evidências, a realização destes trabalhos.  

 

Uso da marca Unimed em patrocínios


Fica proibido, à instituição que receber o patrocínio da Unimed Pato Branco, produzir peças publicitárias sem a análise prévia do setor de Comunicação e Marketing da Unimed Pato Branco. 

O uso da marca Unimed ou Unimed Pato Branco, sem a autorização pela Cooperativa, implicará no cancelamento imediato do patrocínio. Ficando a Unimed Pato Branco livre de qualquer cobrança ou penalidade por cancelar o contrato com a instituição patrocinada. 


Como solicitar patrocínio à Unimed Pato Branco


Para solicitar patrocínios à Unimed Pato Branco, a instituição precisa acessar o portal: www.unimed.coop.br/patobranco e preencher o formulário com todas informações e detalhes solicitados. 

A solicitação do patrocínio deve ser feita com pelo menos 30 dias de antecedência no caso de eventos, e 60 dias, se for modalidade esportiva. 
*Solicitação de patrocínios que não forem feitas pelo portal da Unimed Pato Branco, não serão analisadas. 
 

Análise dos patrocínios 


A análise das solicitações dos patrocínios será feita pelo setor de Comunicação e Marketing, primeiramente, com a finalidade de verificar se a solicitação atende aos requisitos da Política de Patrocínio da Cooperativa. 

Também passará pelo crivo da Diretoria Executiva da Unimed Pato Branco. 

Contudo, mesmo a solicitação atendendo aos requisitos da Política de Patrocínio, será feita uma análise do orçamento anual da Cooperativa, direcionado para patrocínios, a fim de verificar se existe orçamento suficiente para tal investimento. Não havendo verba disponível, a Cooperativa não aprovará o patrocínio.