Notícias

Live Viver Mais marca comemorações do Dia Internacional do Idoso

        13 de outubro, 2021

Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, a Unimed Pato Branco promoveu, no dia 1 de outubro, a Live Viver Mais. 


O evento foi destinado aos beneficiários participantes do Viver Mais, um programa desenvolvido pela Cooperativa há 18 anos, que promove cuidados para o corpo e a mente, de pessoas com doenças crônicas acima de 50 anos, através de palestras, orientações e aulas de atividades físicas semanais. 


Além de ser especialmente realizada para os beneficiários do Viver Mais, a Live foi aberta à comunidade e transmitida pelo canal do Youtube da Unimed Pato Branco. 


Com a participação especial do Grupo Talagaço, a proposta foi promover um momento de entretenimento para as famílias, sem que elas precisassem sair de suas casas. Além disso, foram apresentados vídeos, gravados com os professores, gestores e beneficiários que contaram suas experiências e os benefícios proporcionados pelo Viver Mais. 


O professor Jian Capelli, que está no programa há 9 anos como educador físico, comentou que a Live foi uma experiência muito positiva, pois a participação das pessoas foi além do esperado. “Muitos beneficiários convidaram os filhos e os netos para assistir. Nós recebemos fotos de famílias inteiras, seis, sete pessoas acompanhando o evento juntas, e isso foi muito gratificante”. 


A professora Luciana Dorneles da Silva está há três anos como educadora física no Programa. Mas antes ela atuava na parte de enfermagem. Então, ao todo, já são nove anos de Viver Mais. Ela também avaliou o evento como positivo, apesar dos desafios para que tudo saísse como o programado.


“A palavra live não era uma palavra familiarizada no convívio dos nossos idosos. Então, realizar este evento foi um projeto audacioso, inovador e ousado. Não tínhamos como não sentir insegurança de como seria. Mas no final foi um sucesso. Só tenho a agradecer a todos que apoiaram e nos prestigiaram: diretoria, gestores, gerente, supervisores, equipe do marketing, colegas, familiares, grupo Viver Mais. Porque sem esse apoio e divulgação nossa live não teria sido o sucesso que foi”.


O Programa Viver Mais também é realizado em Coronel Vivida. E assim como em Pato Branco, conta com o apoio de uma equipe no acompanhamento dos participantes.  A professora Aline Stela Cruz da Silva, que está há três anos no Programa, é a educadora física responsável pelas aulas de atividades físicas. Ela contou que os beneficiários de Coronel Vivida também adoraram o evento, muitos foram para a casa dos filhos ou os filhos foram para as suas casas, para assistir a live. “Eles adoraram o baile virtual, elogiaram as músicas do Grupo Talagaço e disseram que foi muito bom dançar e "desenferrujar" depois de tanto tempo sem participar de um baile”. 


Durante a live, foi divulgado um número de whatsapp, para as famílias que estavam em casa mandar fotos, vídeos e mensagens sobre o evento. Foram mais de 600 mensagens recebidas, sem contar os inúmeros comentários no canal do Youtube, demostrando a interação e o carinho das pessoas com Unimed Pato Branco e pelo programa Viver Mais. Além disso, a live contou com mais de 1.900 visualizações. 
 

Além do grupo Talagaço, a Live contou com a participação dos educadores físicos do Programa Viver Mais, Aline, Jian e Luciana e foi apresentada pelos radialistas Thiago Tessaro e Karini Martins