Informativo nº 01/2022

Passo Fundo, 18 de Agosto de 2022

Prezados,

          Solicitamos uma atenção especial, ao processo de Hospitalização, previsto na TISS, pedimos que orientem suas equipes que todo o pedido de internação deve ser feito o processo de Hospitalização.

          Caso não seja feito isso, não será possível complementar, ou se, o paciente dar alta e retornar para uma nova internação, não será possível hospitalizar essa nova guia, por isso, pedimos, que OBRIGATORIAMENTE A GUIA SEJA HOSPITALIZADA.

          Após atualizações do sistema para alinhamento com o padrão TISS, identificamos casos que não estão seguindo com a hospitalização e estes foram tratados de forma contingente, porém não será mais possível continuar fazendo essas tratativas.

          Assim, para que não tenhamos mais problemas no processo de complementações, prazos e envios da cobrança solicitamos para que o processo seja realizado de forma correta.

          Importante: a guia não será hospitalizada com data inferior a data de solicitação.

          Por isso é importante, que seja feita a comunicação da internação imediatamente a admissão hospitalar, para que o processo de Hospitalização, seja correto, pois deve ser informada a data de internação de sua ocorrência, e não uma data posterior.

          Para isso já existe a regra, de solicitar uma diária clinica de urgência e após hospitalização, complementando com o tratamento efetivo, prorrogações ( a cada 5 dias com justificativa ) e demais itens necessários durante a internação ou até 15 dias após alta.

Agradecemos a compreensão

Setor de Autorizações