Pronto Atendimento 24h

O Pronto Atendimento 24h Unimed é uma unidade de serviços médicos da Unimed Planalto Médio, especializada no atendimento de urgências e emergências.
Localizado na Rua Lava Pés, 1898, Centro, o PA24h está estruturado para oferecer atendimento de alto padrão a adultos e crianças, contando com médicos e pediatras todos os dias da semana e com uma equipe de enfermagem em tempo integral.
O atendimento se estende a clientes Unimed, particulares e a usuários de outros convênios.
 
Serviços disponíveis:
  • Médicos 24 horas por dia, todos os dias da semana;
  • Pediatra das 8h às 24h, todos os dias da semana;
  • Aplicação de medicamentos injetáveis (obrigatoriamente acompanhados de receita médica válida);
  • Curativos de qualquer porte, quando solicitados pelo médico assistente.
 
Quando procurar o PA24h?
O Pronto Atendimento 24h é um serviço voltado ao atendimento de urgências e emergências médicas. Sempre que você precisar de uma consulta médica que não se caracterize como urgência e emergência, procure o seu médico de confiança, que já conhece seu histórico clínico. Isso facilitará o diagnóstico e o tratamento.
O beneficiário que for atendido no Pronto Atendimento pode, se necessário, solicitar comprovante de comparecimento. Atestados médicos para uso profissional devem ser solicitados ao médico do trabalho de sua empresa ou ao seu médico assistente.
Para maior segurança ao beneficiário, em casos de acidentes de trabalho, é obrigatória a comunicação prévia à empresa. Esse procedimento garante ao beneficiário todos os direitos trabalhistas assegurados pela legislação.
 
Procedimentos NÃO realizados no PA24h:
Por questões éticas e legais, o atendimento de urgência e emergência em instituições classificadas como Pronto Atendimento, não pode realizar os procedimentos mencionados a seguir:
  • Os pacientes atendidos no PA24h não podem permanecer sob observação clínica por períodos superiores à 24 horas;
  • Na necessidade de internação hospitalar, o Pronto Atendimento não pode garantir vagas hospitalares em serviços credenciados, embora os profissionais empreendam todos os esforços para tal. O suporte clínico, enquanto não houver a disponibilidade no hospital, será amplamente proporcionado;
  • Para melhor atender as situações de urgência e emergência, o Pronto Atendimento não realiza exames médicos eletivos (check-up). Para esses procedimentos, a Unimed Planalto Médio dispõe de ampla rede credenciada, com os melhores prestadores de serviços médicos da região.