Realizações e Desafios

  • Acompanhar processos de melhoria contínua na Atenção Personalizada à Saúde no estado e na Unimed Paraná.
  • Personalizar à Saúde no Estado e na Unimed Paraná.
  • Transformar a Ouvidoria num modelo de gestão mais efetivo, trabalhando para uma atuação mais estratégica
  • Desenvolver novo planejamento estratégico da Unimed Paraná
  • Apoiar as Singulares na implantação da norma de acreditação das operadoras
  • Centro de inovação Núcleo de Informação Estadual (NIE) e Escola de formação de profissionais Unimed
  • Ampliar o Programa de Agentes de Relacionamento com Cooperado, com atuação de um agente estadual da Unimed Paraná.
  • Colocar em prática os projetos aprovados nos Wokshops de TI, Gestão de demandas, Scrum papa-léguas, Testes automatizados Sherlock
  • Prestar consultoria customizada de estratégia de mercado junto aos gestores e diretores das respectivas áreas nas Singulares.
  • Dar suporte à negociação com a Rede Prestadora nas Singulares.
  • Formar um grupo estadual de Analytics (Núcleo de Inteligência em Saúde do Estado)
  • Implantar software próprio de Gestão de Saúde na Federação e nas Singulares – Sistema Líbero Saúde.
  • Monitorar preventivamente as dimensões do IDSS
  • Construir um modelo Unimed Não Operadora – PR
  • Ampliar o Programa de Agentes de Relacionamento com Cooperado, com atuação de um agente estadual da Unimed Paraná.
  • Colocar em prática os projetos aprovados nos Wokshops de TI, Gestão de demandas, Scrum papa-léguas, Testes automatizados Sherlock
Núcleo de Apoio Mercadológico
       
  • Desenvolver novos modelos de negócios - Sênior e Ambulatoria
  • Fomentar a implantação de produtos Low Cost (Essencial) pelas sigulares
  • Capacitar Dirigentes para gestão estratégica de mercado - PDDM
  • Implantar sistema de vendas online nas singulares - Univision
  • Implementar ferramenta para geração de Prospects - Connect
  • Implantar a Tudobem nas singulares do estado
Gestão de Clientes
       
  • Implantar gestão automatizada do processo de relacionamento com o cliente -  CRM 

  • Gerar agilidade e autonomia no processo de liberação de exames para o cliente - APP Unimed Clientes

  • Apriomorar a entrega de valor do PAC, em conjunto com a área de saúde

Gestão da Comunicação e Marketing
       
  • Impulsionar a força da marca e sua participação no mercado estadual de saúde suplementar - Campanha Estadual
Regulação da Assistência à Saúde 
       
  • Desenvolver o Projeto Integra, cujo objetivo é informação assistencial em tempo real, acompanhamento da jornada do paciente e integração de dados em saúde

Gestão de Crônicos
       
  • Implantar Programa Você Sempre Bem: promoção à saúde voltado para os beneficiários com idade igual ou superior a 65 anos, com atendimento personalizado
  • Implantar Programa de Saúde Mental: acompanhamento de portadores de doença mental e com histórico de internação com o objetivo de direcionar ao atendimento ideal e evitar recidiva
Gestão de Casos e Atenção Domiciliar
       
  • Implantar Centro de Cuidados com a Pele
  • Formar multiplicadores do conhecimento com colaboradores das Singulares do Paraná - PROJETO UNIFICA;
     
  • Implementar o uso de Ferramenta de CRM para os Agentes de relacionamento com cooperados;
     
  • Desenvolver programa para Integrar Novos Dirigentes;
     
  • Implementar mentoria para práticas de gestão em programa ambiental.
Gestão Estratégica e Projetos
       
  • Revisar com metodologia para a inovação e implementação ágil o PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO da Unimed Paraná.

Assessoria Jurídica
       
  • Atuar junto à ANS a fim de que a mesma regulamente a proibição do uso de tabelas (SIMPRO, BRASINDICE) como referenciais de preço nos contratos das operadoras de planos de saúde com seus prestadores.
Gestão Administrativa
       
  • Concluir o processo de integração da plataforma Unicompras x Tasy – bem como a implantação da integração em novas singulares e/ou recursos próprios

Secretaria Executiva
       
  • Disponibilizar CRM do núcleo de Secretariado da Federação para as secretárias das Unimeds do Estado do Paraná

COMPLIANCE
       
  • Estruturar o processo de mapeamento dos principais riscos de conformidade que afetam a Unimed Paraná, com foco na estratégia;
     
  • Desenvolver e implementar as principais políticas relacionadas ao programa de Compliance e integridade, com foco no atendimento das exigências da RN 452/20 – ANS;
     
  • Concluir o projeto de adequação da Unimed Paraná às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, com o apoio e participação de todas as áreas da Cooperativa;
     
  • Aproximar o relacionamento com as Singulares por meio de encontros periódicos, promoção de palestras, workshops e outras ações de apoio e assessoramento em relação aos temas de Compliance.
Gestão da Rede Prestadora e Negociação
       
  • Desenvolver e implantar o Projeto Gestão de Valor em Saúde, como alternativa no modelo de pagamento, passando a considerar o desfecho clínico do paciente;
  • Desenvolver um Projeto de Organização da Rede Assistencial do sistema estadual paranaense.

Assessoria de Imprensa
       
  • Aumentar o engajamento dos médicos cooperados no site da Revista Ampla. Passando de 4.500 acessos a 10 mil acessos mês;

  • Aumentar o número de matérias sobre tendências na área de saúde, para gerar mais engajamento entre os médicos cooperados, e disseminar as discussões no site da Revista e também em outros veículos, como no Saúde Debate.

Ouvidoria
       
  • Recertificar a Ouvidoria em nível de excelência e estruturar a área para uma atuação mais estratégica, possibilitando melhor ação de recomendação junto as áreas internas e também para auxiliar as singulares do estado.
Gestão de Serviços, Indicadores e Qualidade
       
  • Apoiar as Singulares por meio do Projeto Evoluir, com objetivo na migração para a RN 452/ANS, que dispõe sobre o Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde

  • Implantar novos módulos de entrada em auditorias de contas médicas – sistema de gestão
  • Implantar a integração da plataforma Upflux nos processos de auditoria
Gestão de Registros de Beneficiários
       
  • ·Ampliar módulo de Inclusão de Dependentes no APP Clientes;
  • ·Promover, junto à Unimed do Brasil, atendimento via cartão virtual.