Cancelamento de Planos

Informações ao beneficiário sobre cancelamento de plano de saúde

A RN nº 412 de 10 de novembro de 2016 dispõe sobre a solicitação de cancelamento do contrato do plano de saúde individual ou familiar e de exclusão de beneficiário de contrato coletivo empresarial ou por adesão.

O cancelamento do contrato de plano de saúde individual ou familiar poderá ser solicitado pelo titular, das seguintes formas:

1) Presencialmente:
Unimed de Rio Claro – Sede Administrativa e Comercial
Endereço: Avenida 03, 654 – Centro
Departamento Comercial

2) Pela Internet:
No Canal Beneficiário do Portal Unimed de Rio Claro. Clique aqui para acessar.

3) Por Telefone:
Entrando em contato com nosso Depto. Comercial através dos telefones: 
  (19) 3526.6730 
  (19) 3526.6738

O cancelamento de beneficiário de Contrato Coletivo Empresarial e Coletivo por Adesão deverá ser realizado da seguinte forma:

  • O beneficiário titular poderá solicitar à pessoa jurídica contratante, por qualquer meio, a sua exclusão ou a de dependente de contrato de plano de saúde coletivo empresarial.
  • O beneficiário titular poderá solicitar a sua exclusão ou de beneficiário dependente de contrato coletivo por adesão da seguinte forma:
    a) À pessoa jurídica contratante do plano privado de assistência à saúde;
    b) À administradora de benefícios, quando figurar no contrato firmado entre a pessoa jurídica contratante e a operadora;
    c) Ou à operadora de planos privados de assistência à saúde.

Importante: 

  • O seu pedido de cancelamento ou exclusão tem EFEITO IMEDIATO a partir da ciência da operadora.
  • Após a data e horário da sua solicitação de cancelamento ou exclusão do contrato, você não está mais coberto pelo seu plano de saúde.
  • Qualquer utilização do plano (ex. exame, cirurgia, etc.), mesmo que já autorizada pela operadora, não será realizada após a solicitação de cancelamento ou exclusão do contrato.

Para mais informações, consulte: