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Resultados da Pesquisa de Satisfação dos Clientes possibilitam tomada de decisões assertivas na qualificação do atendimento

        23 de abril, 2025

A Operadora Unimed Santa Catarina, sempre dedicada a garantir a melhor qualidade e cuidado aos seus beneficiários, comprometida em ouvir os clientes, realizou uma nova pesquisa de satisfação referente ao ano-base 2024, desta vez conduzida pela Zoom Inteligência em Pesquisas. Pelos números, podemos destacar que os itens mais relevantes na satisfação dos clientes são:  

  • Atenção em saúde recebida = satisfação de 86,86% 

  • Qualificação do plano de saúde = satisfação de 85,30% 

  • Acesso à atenção imediata, quando necessário (urgência e emergência) = satisfação de 86,20% 

  • Acesso a cuidados com a saúde, quando necessitado (consultas, exames e procedimentos complementares) = satisfação de 82,2% 

Esses resultados mostram que a operadora está no caminho certo ao oferecer serviços de qualidade e acessíveis. A pesquisa é uma ferramenta de grande importância para a Unimed SC, para subsidiar a tomada de decisões estratégicas que visam o desenvolvimento de iniciativas focadas na melhoria contínua do plano. Além disso, o estudo avaliativo contempla aos critérios rigorosos da Instrução Normativa DIDES 010/2022, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), atendendo exigência do Programa de Qualificação das Operadoras. Assim, seguindo todas as normas técnicas e éticas para pesquisa quantitativo, foram entrevistados 1.600 beneficiários maiores de 18 anos, com faixa etária média de 42 anos, sendo 84,88% de clientes de planos de saúde empresariais, residentes em 292 cidades catarinenses.     

O presidente da Unimed SC, Dr. Sérgio Malburg Filho, reforça que os índices de satisfação alcançados refletem o compromisso da operadora em colocar as pessoas no centro “Muito mais do que números e estatísticas, os resultados evidenciam as nossas forças e os espaços onde ainda podemos avançar. Porque nós entendemos que o valor dessas informações está na oportunidade de crescimento, sempre para satisfazer aqueles que nos confiam a sua saúde, de seus familiares ou colaboradores. Esse é nosso maior patrimônio: a confiança conquistada junto aos beneficiários dos planos de saúde Unimed”.    

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