https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Instituto Unimed SC - 14 anos de solidariedade junto aos catarinenses

Já são mais de 30 mil crianças atendidas nos Programas “Esporte Comunitário” e “Viver Bem na Escola”
        28 de novembro, 2023

A data de 28 de novembro é especial para o Sistema Unimed catarinense, marcando a passagem do aniversário do seu braço de responsabilidade social: o Instituto Unimed SC. Ao completar 14 anos de atividades, o Instituto consolida ainda mais a união do cooperativismo e o compromisso com a comunidade à sua volta, integrando 21 filiais no estado, por meio das Unimeds Singulares, e a Matriz, representada pela Federação Unimed SC. 
 


“Nunca o mundo precisou tanto de acolhimento e de cuidado como no momento atual. Promover oportunidades para uma vida mais digna e ajudar a reduzir as vulnerabilidades são fundamentais para a construção de uma sociedade melhor, em benefício de todos”, afirma o presidente do Instituto, Dr. Luiz Antônio Deczka, ao destacar as realizações junto à comunidade. “A Federação tem orgulho do trabalho e das conquistas alcançadas no nosso pilar social. Esse é mais um diferencial da Unimed”.  
 


Os programas “Esporte Comunitário” e “Viver Bem na Escola” são as principais ações desenvolvidas pelo Instituto, em parceria com as Unimeds filiais, envolvendo também os médicos cooperados, colaboradores, escolas, secretarias da educação, prefeituras, voluntários e empresas. Campanhas especiais também fazem parte dos trabalhos, como a arrecadação de recursos “De mãos dadas por Santa Catarina”, para ajudar as cidades que sofreram danos com as fortes chuvas em todo o estado, nestes últimos meses de 2023.   
 


Também neste ano, o programa “Viver Bem na Escola”, em parceria com a Junior Achievement, desenvolveu uma iniciativa especial com a temática “Nosso Planeta, nossa casa”. Com a participação de 8 filiais, o foco da ação foi tratar da sustentabilidade e do meio ambiente, atrelando o tema junto às comunidades escolares e o trabalho voluntário, beneficiando mais de 450 alunos. 

Parabéns ao Instituto Unimed SC!