Resultado Pesquisa de Satisfação Beneficiários 2021

Satisfação dos clientes da Unimed SC alcança a importante marca de 90%
        27 de abril, 2022

A Unimed SC divulga o importante resultado da Pesquisa de Satisfação com Beneficiários 2022 (Ano Base 2021), realizado pelo Instituto Íbero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), junto a clientes da operadora Unimed Santa Catarina com 18 anos ou mais de idade. O desempenho na atenção à saúde recebida nos últimos 12 meses alcançou 90,1% de satisfação (com respostas entre muito bom e bom), reforçando o propósito do plano de saúde da Cooperativa Médica. Além disso 92,6% dos entrevistados avaliaram positivamente o acesso aos cuidados de saúde toda vez que precisaram da assistência Unimed para si próprios ou para suas famílias, enquanto o acesso imediato atingiu aprovação de 93,5%. Já a avaliação geral do plano de saúde da alcançou 89,1%, demonstrando a confiança e a qualidade do atendimento recebido.

Com esses indicadores positivos, mais uma vez a Unimed SC reafirma seu compromisso como operadora de plano de saúde e colhe os frutos de um destacado trabalho para Encantar o Cliente, refletindo na imagem da marca no mercado e no cálculo do IDSS – Índice de Desempenho da Saúde Suplementar da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), no Programa de Qualificação de Operadoras. Destaca-se o fato dos números refletirem a assistência na mais grave crise sanitária do último século, com o enfrentamento da pandemia de Covid-19.


O presidente da Unimed SC, Dr. Alberto Gugelmin Neto, recebe o destacado resultado já planejando novos passos na busca de respostas cada vez maiores na satisfação do cliente, que é a razão de todo o trabalho realizado pela operadora. “A nossa meta é sempre a excelência, desde o repasse de orientações e informações, até o pós-atendimento, na recuperação da saúde. Para isso, estamos buscando humanizar ainda mais os nossos serviços, com o ‘Jeito de Cuidar Unimed’, envolvendo desde a ponta das equipes de atenção primária à saúde, na prevenção, até a rede de serviços e os médicos cooperados. É um grande trabalho, permanente, acompanhando os desafios de cada momento e as transformações tecnológicas e sociais que estão à nossa volta”.

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