https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Unimed SC e Sescoop promovem imersão em Portugal para dirigentes de cooperativas médicas

        06 de novembro, 2023


Federação, Unimeds Litoral, Grande Florianópolis, Videira, Canoinhas, Tubarão, Planalto Norte e Extremo Oeste participam da viagem de conhecimento e intercâmbio de informações
 

Diretores e lideranças da Unimed SC e de Singulares Unimeds Catarinenses realizam imersão técnica internacional em Portugal, numa ação em parceria com o Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), para dirigentes de cooperativas de Santa Catarina. O trabalho iniciou no dia 03 e segue até 12 de novembro, junto à StartSe University e Nova School of Business & Economics, destaques mundiais como hub de inovação em saúde e responsáveis pela formação de inúmeros profissionais de diversos países.

 

A viagem de intercâmbio de informações tem como objetivos centrais conhecer o ecossistema de saúde em Portugal e na Europa, além da participação de palestras e debates sobre a melhoria contínua e inovação em saúde, o paciente no centro do cuidado, pesquisa de ponta, novas soluções e parcerias para a promoção de avanços na assistência médico-hospitalar. Também faz parte da agenda dos catarinenses a realização de visitas aos principais hospitais de Lisboa, à sede da Nova Medical School e à Universidade de Coimbra. A programação inclui também visita à Fundação Champalimaud, que desenvolve programas de investigação biomédica com foco em descobertas científicas pioneiras para soluções que visem à qualidade de vida em todo o mundo, além de visita ao Health Tech Lisboa, o maior centro de empresas de tecnologia em saúde em Portugal, com uma comunidade de empreendedores, investidores e players do setor.