https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Grupo Unimed SC no Summit Saúde 2023

Evento de integração entre medicina e tecnologia apresentou a parceria da Federação Unimed Santa Catarina com a Associação Catarinense de Medicina, com planos de saúde diferenciados e solução da Taric
        26 de outubro, 2023

O Summit Saúde 2023 reuniu medicina, tecnologia, inovação e empreendedorismo num só evento em Santa Catarina, nos dias 20 e 21 de outubro, na sede da entidade promotora da ação, a Associação Catarinense de Medicina – ACM, em Florianópolis. Esse verdadeiro encontro do ecossistema da saúde também teve a destacada participação do Grupo Unimed SC, com estande na Feira de Negócios e também em palestra e painel apresentados durante a grade da programação. Dessa forma, foi possível fortalecer a marca, oferecer plano de saúde com condições especiais e divulgar a solução da Taric junto aos diversos atores da saúde presentes aos debates, como médicos, profissionais da tecnologia, empresas e startup, indústria e fornecedores, prestadores de serviços, hospitais, gestores da rede pública e privada, entre outros.       

O head da Taric, Fábio Melo, fez uma fala sobre o impacto da tecnologia na medicina e    aproveitou o palco do evento para anunciar oficialmente a parceria firmada junto à ACM, que disponibiliza vantagens aos médicos catarinenses no uso da ferramenta Gestão e Consultório. A solução engloba o Prontuário Médico e todo o gerenciamento das principais atividades em consultórios e clínicas, desde o agendamento das consultas e procedimentos até o faturamento do trabalho diário nos estabelecimentos. Além disso, oferece mecanismos avançados para a telemedicina, permitindo o atendimento médico a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse controle e acompanhamento de dados permite ainda a segurança do médico e do paciente, a agilidade das atividades e o cumprimento das normativas no relacionamento com a saúde suplementar, assim como o cuidado indispensável à legislação que rege a medicina, inclusive a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).  

 

Fábio Melo, Head da Taric, apresentou a solução do Prontuário e Gestão de Consultórios     

Já o head do ZLabs, Gean Alex Pereira, apresentou a experiência do hub de inovação da Unimed Santa Catarina e da Zitrus HealthTech, que integra a Federação e as Singulares de todo estado. A missão do laboratório é ser o catalisador de novas ideias que busquem melhorias ao Sistema, potencializando e se conectando com parceiros e startups. O trabalho visa aproximar as iniciativas inovadoras de cada cooperativa, impulsionando suas ações, além de buscar suas próprias soluções, com produtos e resultados, serviços e negócios. Com esse foco, o ZLabs já promoveu mais de 40 iniciativas no estado, impactando cerca de 6 mil pessoas, com grandes prospecções para os próximos anos.   


Estande da Unimed SC na Feira de Negócios fortaleceu a marca e produtos da Federação

O estande instalado na Feira de Negócios do Summit Saúde levou essas mensagens e conquistas aos visitantes, demonstrando e divulgando a marca durante toda a programação. A solução da Taric foi o grande destaque do espaço, com importantes relacionamentos e projeções.