Viva+60

 O objetivo do programa é oferecer e proporcionar um atendimento baseado no cuidado integral, realizando ações de educação, promoção da saúde, prevenção de doenças e gerenciamento dos fatores de risco e doenças crônicas, além da manutenção da capacidade funcional e da autonomia aos beneficiários.

 

Quem poderá participar?

Beneficiários Unimed, com idade igual ou superior a 60 anos.

Como participar?

Demanda espontânea: O beneficiário e/ou responsável legal poderá solicitar a inclusão no programa se inscrevendo através do site da Unimed Sul Paulista e/ou aplicativo preenchendo o formulário de autoindicação ao programa, onde o enfermeiro responsável entrará em contato para agendar consulta de enfermagem e avaliação para classificação de risco de fragilidade.

Encaminhamento médico: Relatório do médico que acompanha o beneficiário contendo informações relevantes ao paciente com solicitação da participação do programa, podendo ser entregue na recepção do Espaço Viver Bem.

Como funciona?

Caso o mesmo concorde em participar do programa, será aplicado o questionário de Índice de Vulnerabilidade Clinico-Funcional, para a classificação de risco de fragilidade.

O beneficiário assinará o Termo de Consentimento Livre e esclarecido para conhecimento das condições e requisitos para a participação no programa.

 Os participantes são acompanhados por equipe multiprofissional.

O responsável legal e/ou Beneficiário tem por mera liberalidade solicitar o desligamento, a qualquer momento. 

 

Você pode fazer a solicitação Auto indicação através do formulário abaixo: 

Publicado em 12/08/2021