Qualificação de Operadora - Unimed Tatuí
O Programa de Qualificação de Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) foi iniciado em 2004 e reestruturado em 2015, por intermédio da Resolução Normativa nº 386, de 9 de outubro de 2015, e pela Instrução Normativa nº 60, de 9 de outubro de 2015. O objetivo da revisão foi promover a melhoria contínua do programa, de acordo com as novas regras e práticas do setor suplementar de saúde, propondo conceitos alinhados aos novos eixos direcionais da Agência à Agenda Regulatória mais recente e à literatura de Qualidade em Saúde.
Dimensões do IDSS
Para promover a melhoria contínua do programa, em 2016 houve a restruturação das Dimensões do IDSS com o objetivo de torná-las integradas e em consonância com as novas regras e práticas do setor, com conceitos alinhados aos novos eixos direcionais da Agência, à Agenda Regulatória mais recente e à literatura de Qualidade em Saúde.
Confira as novas Dimensões:
- Qualidade em Atenção à Saúde: Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada.
- Garantia de Acesso: Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores.
- Sustentabilidade no Mercado: Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores.
- Gestão de Processos e Regulação: Entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
Segue abaixo: Os resultados (geral e por dimensão) obtidos pela Unimed de Tatui.
ÍNDICE DE DESEMPENHO DA SAÚDE SUPLEMENTAR (IDSS)
IDSS da operadora 2023
(Ano-base 2022)
Pontuação - 0,8025
(Ano-base 2022)
Pontuação - 0,8025
IDSS da operadora 2018
Ano-base 2017
Data de publicação: 30/09/2019
Ano-base 2017
Data de publicação: 30/09/2019
Pontuação - 0,7609
Dimensões do IDSS
Qualidade em atenção à saúde (IDQS): Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada;
Garantia de acesso (IDGA): Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores;
Sustentabilidade no mercado (IDSM): Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores;
Gestão de processos e regulação (IDGR): Entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
Qualidade em atenção à saúde (IDQS): Avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada;
Garantia de acesso (IDGA): Condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores;
Sustentabilidade no mercado (IDSM): Monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando seu equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores;
Gestão de processos e regulação (IDGR): Entre outros indicadores, essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS) - 0,7935
Garantia de Acesso (IDGA) - 0,4407
Sustentabilidade no Mercado (IDSM) - 0,9688
Gestão de Processos e Regulação (IDGR) - 1,0000
Para mais informações acesse o portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS
Garantia de Acesso (IDGA) - 0,4407
Sustentabilidade no Mercado (IDSM) - 0,9688
Gestão de Processos e Regulação (IDGR) - 1,0000
Para mais informações acesse o portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS
IDSS da operadora 2019
Ano-base 2018
Data de publicação: 25/03/2020
Pontuação 0,7465
Ano-base 2018
Data de publicação: 25/03/2020
Pontuação 0,7465
Dimensões do IDSS
Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS): avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada;
Garantia de Acesso (IDGA): condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores;
Sustentabilidade no Mercado (IDSM): monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores;
Gestão de Processos e Regulação (IDGR): essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS): avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada;
Garantia de Acesso (IDGA): condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores;
Sustentabilidade no Mercado (IDSM): monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores;
Gestão de Processos e Regulação (IDGR): essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS) - 0,8118
Garantia de Acesso (IDGA) - 0,5238
Sustentabilidade no Mercado (IDSM) - 0,8200
Gestão de Processos e Regulação (IDGR) - 0,9985
Para mais informações acesse o portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS
Garantia de Acesso (IDGA) - 0,5238
Sustentabilidade no Mercado (IDSM) - 0,8200
Gestão de Processos e Regulação (IDGR) - 0,9985
Para mais informações acesse o portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS
IDSS da operadora 2020
Ano-base 2019
Data da publicação: 14/04/2021
Pontuação 0,7478
Ano-base 2019
Data da publicação: 14/04/2021
Pontuação 0,7478
Dimensões do IDSS
Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS): avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada;
Garantia de Acesso (IDGA): condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores;
Sustentabilidade no Mercado (IDSM): monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores;
Gestão de Processos e Regulação (IDGR): essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS): avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada;
Garantia de Acesso (IDGA): condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores;
Sustentabilidade no Mercado (IDSM): monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores;
Gestão de Processos e Regulação (IDGR): essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS) - 0,8050
Garantia de Acesso (IDGA) - 0,3708
Sustentabilidade no Mercado (IDSM) - 0,9900
Gestão de Processos e Regulação (IDGR) - 0,9811
Para mais informações acesse o portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS
Garantia de Acesso (IDGA) - 0,3708
Sustentabilidade no Mercado (IDSM) - 0,9900
Gestão de Processos e Regulação (IDGR) - 0,9811
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IDSS da operadora 2021
Ano-base 2020
Data da publicação: 13/01/2022
Pontuação 0,732
Ano-base 2020
Data da publicação: 13/01/2022
Pontuação 0,732
Dimensões do IDSS
Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS): avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada;
Garantia de Acesso (IDGA): condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores;
Sustentabilidade no Mercado (IDSM): monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores;
Gestão de Processos e Regulação (IDGR): essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS): avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada;
Garantia de Acesso (IDGA): condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores;
Sustentabilidade no Mercado (IDSM): monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores;
Gestão de Processos e Regulação (IDGR): essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS) - 0,8102
Garantia de Acesso (IDGA) - 0,3382
Sustentabilidade no Mercado (IDSM) - 0,9875
Gestão de Processos e Regulação (IDGR) - 0,9123
Para mais informações acesse o portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS
Garantia de Acesso (IDGA) - 0,3382
Sustentabilidade no Mercado (IDSM) - 0,9875
Gestão de Processos e Regulação (IDGR) - 0,9123
Para mais informações acesse o portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS
IDSS da operadora 2022
(Ano-base 2021)
Data de publicação 18/01/2023
Pontuação - 0,7725
(Ano-base 2021)
Data de publicação 18/01/2023
Pontuação - 0,7725
Dimensões do IDSS
Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS): avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada;
Garantia de Acesso (IDGA): condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores;
Sustentabilidade no Mercado (IDSM): monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores;
Gestão de Processos e Regulação (IDGR): essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS): avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada;
Garantia de Acesso (IDGA): condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores;
Sustentabilidade no Mercado (IDSM): monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores;
Gestão de Processos e Regulação (IDGR): essa dimensão afere o cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.
Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS) - 0,8313
Garantia de Acesso (IDGA) - 0,4231
Sustentabilidade no Mercado (IDSM) - 1,000
Gestão de Processos e Regulação (IDGR) - 0,9618
Para mais informações acesse o portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS
Garantia de Acesso (IDGA) - 0,4231
Sustentabilidade no Mercado (IDSM) - 1,000
Gestão de Processos e Regulação (IDGR) - 0,9618
Para mais informações acesse o portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS
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