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Imposto de Renda 2025: como obter o informe do plano de saúde

Existem diversas formas de obter o informe; confira qual é a mais adequada para o seu plano
        28 de fevereiro, 2025

Fique atento! Antes de realizar a sua declaração do Imposto de Renda 2025, ano-base 2024, que deve ser entregue até o dia 30 de maio deste ano, confira como obter o seu informe do plano de saúde da Unimed Fesp de acordo com as orientações abaixo:

•    Beneficiários com plano individual/familiar e inativos (demitidos e aposentados) e/ou da contratante USP:

1.    Podem obter o informe por meio do Portal do Cliente, pelo endereço https://portalclientes.unimedfesp.coop.br/. Após realizar o login no portal, basta clicar na opção ‘Outros serviços’ e depois em ‘Informe para Imposto de Renda’.

2.    O extrato também pode ser obtido por meio do aplicativo Unimed SP - Clientes, disponível para Android e iOS. Depois de realizar o login no app, basta clicar nas opções “Ver Mais”, depois em “Demonstrativo Financeiro IR” (no ítem Serviços) e, por fim, clicar em “Baixar”. Confira:

 


 


 

Observação: esclarecemos aos beneficiários destas modalidades, cujos pIanos são coparticipativos, que no informe para imposto de renda emitido pela Unimed Fesp já estão contemplados os valores pagos pelas coparticipações.

•    Beneficiários com plano coletivo por adesão: precisam entrar em contato com a administradora do plano ou sua associação/sindicato para solicitar o informe.
•    Beneficiários com plano coletivo empresarial: precisam solicitar o informe para a área de Recursos Humanos (RH) da empresa.

Importante: orientamos que os beneficiários das modalidades de plano Coletivo por Adesão e Coletivo Empresarial acionem, respectivamente, a administradora do plano e/ou associação sindicato, e a área de Recursos Humanos da empresa, para esclarecerem possíveis dúvidas em relação à coparticipação.

Extrato de reembolso

O extrato de reembolso pode ser obtido por meio do Portal do Cliente, pelo endereço  https://portalclientes.unimedfesp.coop.br/ independentemente da modalidade do plano.

Para obter o documento, dos reembolsos solicitados até 25/04/2024 basta realizar o login no portal, clicar em “Reembolso” e em seguida em "Consultar histórico”.


 Em "Consultar solicitações de reembolso", selecione o período de referência (data da solicitação), o beneficiário para o qual deseja gerar o relatório, e, por fim, clique em "Relatório para imposto de renda". 

 

Obs.: o titular precisará repetir estes passos para baixar o relatório de cada beneficiário do grupo familiar que realizou reembolso neste período.

Para baixar o extrato dos reembolsos solicitados a partir de 26/04/2024, selecione o ícone “Solicitar reembolso e acompanhar andamento”. 


 

Em seguida, em "Extrato de Reembolso".


 

Em "Extrato de reembolso", selecione o beneficiário para o qual deseja gerar o relatório ou mantenha como ‘todos’ para gerar um documento único; o período de referência (data da solicitação e data de término) e o botão “Consultar”.  Após exibir o resultado da pesquisa, clique em "Gerar relatório".

Em caso de dúvidas, contate a Central de Acolhimento e Experiência do Cliente (Caec) por meio do telefone 0800 772 3030.