Voltar

Relaxe em meio à rotina de mãe

Relaxe em meio à rotina de mãe

Separamos sugestões de atividades e atitudes que inspiram a relaxar e repor as energias

Relaxe em meio à rotina de mãe

1º Junho 2016

Vida profissional, afazeres domésticos, cuidar e educar diariamente os filhos... a rotina de mãe envolve um universo de compromissos. De forma natural as mães costumam deixar seus interesses de lado na tentativa de tomar conta de tudo e de todos o maior tempo possível. Não é à toa que há quem sinta a energia esgotar ao final do dia. Reservar um tempo para si, colocando em prática algumas atividades revigorantes, é essencial para tornar os dias mais produtivos e menos extenuantes.

Descansar pode ser mais simples do que se imagina, não é preciso ficar um bom tempo fora do ambiente doméstico ou então passar o dia recebendo massagens e outros tratamentos relaxantes. Claro que se isso for possível, melhor ainda! Mas o segredo é desprender-se das preocupações de casa, e isso pode ser feito com atitudes simples, como marcar um encontro com os amigos para conversar sobre assuntos diversos, rir e descontrair. Em casa um banho com sabonete de aroma relaxante, combinado com a leitura de um livro inspirador também desperta energias positivas. Abaixo elencamos diversas outras dicas, inspire-se e inclua no seu dia a dia um tempo para você! 

 

VIDA DE MÃE: Ideias para relaxar

 

 

Assista – aproveite a facilidade da internet para assistir a filmes, acompanhar uma série que te chame atenção ou desfrutar de outros programas para desligar do mundo.

 

 

 

 

Troque informações – há quem se acalme compartilhando histórias. Aproveite a internet para desabafar, trocar dicas e experiências do dia a dia.

 
 
 
 
 

Exercite-se – encontre uma brecha em meio aos afazeres e pratique uma atividade física que te traga prazer. Entre as opções mais requisitadas estão yoga, dança, natação, pilates e caminhada.

 
 

 

 

Namore – a criança está calma e foi dormir cedo? Reserve um tempo para namorar e ficar a sós com seu marido. Isso fortalece a relação e ajuda a relaxar.

 

 

 

 

Cozinhe – se você tem afinidade com gastronomia, corra para a cozinha para inventar pratos e testar receitas. Cozinhar (para quem gosta) distrai e diverte bastante.

 
 
 

 

 
 

Pratique artes plásticas – pintura, desenho e escultura são conhecidas por estimular a criatividade, aumentar a coordenação motora, expressar emoções e aliviar o estresse.

 
 
 

Rafaela Fusieger

Fonte: Site Disney Babble / Site Revista Pais e Filhos

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (1 Votar)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em