Hospital Unimed Campos

 

Em 1995, a Operadora Unimed Campos inaugurou um Pronto Atendimento como estratégia de recurso próprio motivada pela necessidade da garantia do atendimento aos seus usuários, pois a rede credenciada reduzia gradativamente sua capacidade de atendimento, gerando reclamações quanto a dificuldade de acesso. 

Inicialmente, o serviço só dispunha de um médico clínico, um pediatra e um ortopedista, que atendiam uma pequena demanda de pacientes.

Com o passar dos anos a demanda aumentou, bem como a complexidade dos atendimentos e, consequentemente houve a necessidade de expandir o atendimento para os procedimentos cirúrgicos, obrigando a adição de cirurgiões à equipe de plantão que naquele momento já passava a possuir quatro médicos.

No ano de 2009, a Unimed Campos inaugura seu Hospital que dispunha naquele momento de Unidades de Internação, Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva Adulto, Laboratório, Centro de Diagnóstico por Imagem.

Em 2012 inaugurou a UTI Pediátrica e Neonatal e vem aumentando a capacidade operacional do Hospital com aumento de leitos, ampliação e reestruturação do Centro de Diagnóstico Unimed (CDU), além da restruturação dos serviços do Pronto Atendimento com readequação do corpo clínico, classificação de risco dos pacientes e plantão da ginecologia e obstetrícia de segunda a sexta feira, de 7h às 19h.