Na foto uma entregadora recolhe a assinatura do cliente e entrega a mercadoria. Ao fundo é possível ver o caminhão com várias caixas dentro.

Orientações sobre devoluções de produtos

Um bom atendimento continua mesmo após a compra. Por isso, preparamos algumas orientações para nossos clientes sobre como proceder em caso de pedido entregue com avarias ou diferente daquilo que foi solicitado. Assim, poderemos solucionar o problema da melhor maneira possível. Leia com atenção e evite transtornos!

Identificou no ato da entrega?

Identifique no conhecimento da transportadora a avaria ou divergência.
Entre em contato com o vendedor e aguarde as orientações.

 

Identificou após a entrega?

Sinalize para o vendedor e aguarde orientações.
A mercadoria devolvida deverá retornar com as embalagens conforme orientações abaixo.

 

Embalagens

O produto deve estar com a embalagem original lacrada, sem risco ou adesivos. O produto também deve ser armazenado dentro de um volume, como por exemplo, caixa de papelão ou papel pardo. No caso de existir itens frágeis, o mesmo deve ser alocado em uma caixa com enchimento, como por exemplo, plástico bolha ou isopor.
Caso o produto seja devolvido em más condições (embalagens com lacres rompidos ou avariadas) o mesmo será devolvido ao cliente.

 

ATENÇÃO!

Serão aceitas devoluções somente 30 dias após o recebimento das mercadorias.

Para Produtos Avariados: Serão aceitas devoluções somente 48h após o recebimento das mercadorias, desde que devidamente registrados no conhecimento de transporte.

O produto passará por uma avaliação a partir do momento em que chegar na Distribuidora e, após estar dentro das regras de armazenamento, o crédito será liberado para aplicação no próximo pedido.

Caso seja constatado que a devolução foi oriunda de um erro por parte do cliente o valor do frete será cobrado no próximo pedido. 

Embasamento legal: Portaria 802/98