Autorização

Autorização

Documentos necessários para solicitar Autorização
- Pedido médico legível com justificativa médica para realização (foto ou digitalizado)
- Cartão Unimed e documento de identificação legível (foto ou digitalizado)

 

Procedimentos que precisam de Autorização prévia
- Cirurgias eletivas: com agendamentos e procedimentos com preparo Day Clinic.
- Exames de alta complexidade: cintilografia, ressonância magnética, colonoscopia, histeroscopia, entre outros.

 

Procedimentos que não precisam de Autorização prévia
- Consultas em consultório
- Exames laboratoriais e radiológicos simples
- Eletrocardiograma, ultrassonografia, ecocardiograma, densitometria óssea, entre outros
- Urgência e Emergência

 

Como fazer a solicitação on-line Clientes e Prestadores Unimed Nova Iguaçu

1 - Clique aqui e acesse o site.
2 - Clique no formulário desejado. Em seguida, siga as instruções da tela e preencha os dados solicitados.

Não é necessário comparecer a um de nossos postos de atendimento.

Importante: o nosso horário de análise das solicitações é de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados, das 08h30 às 17h. A previsão de retorno é de até 3 dias úteis.

 

Como fazer a solicitação on-line Clientes de outras Unimeds (Intercâmbio)

1 - Clique aqui e acesse o site.
2 - Clique no formulário desejado. Em seguida, siga as instruções da tela e preencha os dados solicitados.

Não é necessário comparecer a um de nossos postos de atendimento.

Importante: o nosso horário de análise das solicitações é de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados, das 08h30 às 17h. A previsão de retorno é de até 3 dias úteis.

 

Como acompanhar a sua solicitação
Em caso de dúvidas ou para acompanhamento da sua solicitação, orientamos que entrem em contato com a nossa Central de Atendimento, que funciona 24 horas, através dos telefones: (21) 3759-8200, (21) 3844-9100 ou 0800 282 4464.

 

Observações:
- As solicitações de autorização enviadas por e-mail só serão consideradas até o dia 02/10/2020. A partir do dia 05/10/2020, as solicitações deverão ser realizadas através do formulário disponível no site. Para acessar o formulário: Clientes e prestadores Unimed Nova Iguaçu clique aqui. Clientes de outras Unimeds - Intercâmbio clique aqui.

- A resposta será enviada pelo e-mail cadastrado no formulário.

- Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), estamos priorizando o atendimento através dos nossos canais digitais, a fim de oferecer mais conforto e segurança para nossos clientes. Informamos que o atendimento presencial está sendo considerado apenas para casos contingenciais.