Reembolso

Reembolso

Para solicitar reembolso, é necessário dar entrada no pedido através do e-mail reembolso.covid19@unimedni.coop.br, com os seguintes documentos:

- Documentos comprobatórios do serviço, como recibo e notas fiscais (foto ou digitalizado)
- Documento de Identidade, CPF, cartão Unimed Nova Iguaçu e comprovante de conta corrente ou poupança (foto ou digitalizado)
- Caso o usuário seja menor de idade, será necessário enviar a certidão de nascimento, CPF do menor e identidade e CPF do responsável legal (foto ou digitalizado)
- Em caso de reembolso após falecimento do usuário, o solicitante deverá anexar certidão de óbito e documentação que comprove o direito do reembolso aos herdeiros (foto ou digitalizado). Os herdeiros que abrirem mão do reembolso deverão escrever uma carta de próprio punho com reconhecimento de firma em cartório dando direito do valor integral ao herdeiro solicitante
- Para reembolso de anestesista, anexar relatório médico do cirurgião (foto ou digitalizado)
- Em caso de reembolso de despesas médicas não relacionadas ao anestesista, anexar relatório médico (foto ou digitalizado)

 

Regras para aceitação de Recibos/Notas Fiscais (Nfs)

Pessoa Física: Os recibos devem ser em nome do usuário(a), salvo se menor de idade, hipótese em que deve constar o nome do contratante do plano. Todos devem conter os seguintes dados legíveis: CRM e CPF / CIC, especialidade médica, nome do usuário(a), data e assinatura do médico.
Pessoa Jurídica: Serão aceitas apenas notas fiscais, onde devem estar mencionados o nome e CNPJ da empresa solicitante, data do evento e descrição detalhada do serviço ou material.

 

Informamos que toda solicitação de reembolso será avaliada pela Auditoria Médica. E, caso a solicitação seja aprovada, o cheque será emitido em nome do usuário(a) ou para terceiros por procuração.
Informamos ainda que o prazo de ressarcimento para reembolso é de 30 dias corridos.
O reembolso terá por base as coberturas contratuais e tabela vigente AMB/CBHPM.

 

O nosso horário de atendimento eletrônico é de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados, das 08h15 às 17h30. Os e-mails enviados fora desses horários serão tratados no primeiro dia útil.

 

Como acompanhar a sua solicitação


Em caso de dúvidas ou para acompanhamento da sua solicitação, orientamos que entrem em contato com a nossa Central de Atendimento, que funciona 24 horas, através dos telefones: (21) 3759-8200, (21) 3844-9100 ou 0800 970 9039.