Reembolso

Reembolso

Documentos necessários para solicitar Reembolso
- Documentos comprobatórios do serviço, como recibo e notas fiscais (foto ou digitalizado)
- Documento de Identidade, CPF, cartão Unimed Nova Iguaçu e comprovante de conta corrente ou poupança (foto ou digitalizado)
- Caso o usuário seja menor de idade, será necessário enviar a certidão de nascimento, CPF do menor e identidade e CPF do responsável legal (foto ou digitalizado)
- Caso o beneficiário seja portador de necessidades especiais, enviar a curatela e dados financeiros do responsável (foto ou digitalizado)
- Em caso de reembolso após falecimento do usuário, o solicitante deverá anexar certidão de óbito e documentação que comprove o direito do reembolso aos herdeiros (foto ou digitalizado). Os herdeiros que abrirem mão do reembolso deverão escrever uma carta de próprio punho com reconhecimento de firma em cartório dando direito do valor integral ao herdeiro solicitante
- Para reembolso de anestesista, anexar relatório médico do cirurgião (foto ou digitalizado)
- Em caso de reembolso de despesas médicas não relacionadas ao anestesista, anexar relatório médico (foto ou digitalizado)
- Para reembolso de exame será necessário além da NF o envio do pedido/encaminhamento médico (foto ou digitalizado)
 
 

Regras para aceitação de Recibos/Notas Fiscais (Nfs)
Pessoa Física: Os recibos devem ser em nome do usuário (a), salvo se menor de idade, hipótese em que deve constar o nome do contratante do plano. Todos devem conter os seguintes dados legíveis: CRM e CPF / CIC, especialidade médica, nome do usuário (a), data e assinatura do médico.
Pessoa Jurídica: Serão aceitas apenas notas fiscais, onde devem estar mencionados o nome e CNPJ da empresa solicitante, data do evento e descrição detalhada do serviço ou material.

Informamos que toda solicitação de reembolso será avaliada pela Auditoria Médica. E, caso a solicitação seja aprovada, o cheque será emitido em nome do usuário (a) ou para terceiros por procuração.
Informamos ainda que o prazo de ressarcimento para reembolso é de 30 dias corridos.
O reembolso terá por base as coberturas contratuais e tabela vigente AMB/CBHPM.

 

ATENÇÃO!
As consultas e os procedimentos realizados de forma particular são de responsabilidade do beneficiário e não dão direito a reembolso, conforme condições contratuais.  
 
 

Como fazer a solicitação on-line 
1 - Clique aqui e acesse o site.
 2 - Clique no formulário. Em seguida, siga as instruções na tela e preencha os dados solicitados.
Não é necessário comparecer a um de nossos postos de atendimento.

Importante: o nosso horário de análise das solicitações é de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados, das 08h30 às 17h. A previsão de retorno é de até 3 dias úteis.

 

Como acompanhar a sua solicitação
Em caso de dúvidas ou para acompanhamento da sua solicitação, orientamos que entrem em contato com a nossa Central de Atendimento, que funciona 24 horas, através dos telefones: (21) 3759-8200, (21) 3844-9100 ou 0800 282 4464.

 

Observações:
- As solicitações de reembolso enviadas por e-mail só serão consideradas até o dia 02/10/2020. A partir do dia 05/10/2020, as solicitações deverão ser realizadas através do formulário. Clique aqui e acesse.
- A resposta será enviada pelo e-mail cadastrado no formulário.