A Ouvidoria é um canal de relacionamento de segunda instância. Diferenciado, em função das suas características de autonomia, independência e imparcialidade, ela não substitui e nem invalida a atuação dos canais de primeira instância existentes hoje na Unimed, mas está sempre pronta a atendê-lo(a) caso não tenha obtido sucesso em seu contato junto aos demais canais. O prazo para resposta é de 7 (sete) dias úteis, sendo admitido pactuar prazo superior, nos casos excepcionais ou de maior complexidade.

 

Motivos do contato:

Reanalise: caso exista uma negativa em algum procedimento solicitado, e o cliente dela discorde, existe a possibilidade de requerer à reanalise do atendimento às solicitações de procedimentos/ou serviços de cobertura assistencial, sendo regulada através da RN nº 395/16 ANS.

Reclamação: expressa insatisfação sobre um serviço prestado pela operadora.

Sugestão: Ideia ou proposta para aprimoramento dos processos, serviços e produtos oferecidos.

Elogio: Reconhecimento ou satisfação pelo serviço prestado pela operadora de planos privados de assistência de saúde.

Consulta: Necessidade de esclarecimento sobre uma atividade que envolve atos e fatos da operadora.

Denúncia: Manifestação que expressa irregularidade na administração ou na conduta do atendimento da operadora e de sua rede credenciada.

 

Para ser atendido pela Ouvidoria, poderá utilizar os seguintes meios de acesso, conforme preferir: 

 

1. Atendimento presencial

Esse atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, no seguinte endereço: Rua Tamoio, 253, centro Pato Branco.

Para o atendimento presencial é importante ter em mãos o protocolo de atendimento gerado pelos canais listados no atendimento de primeira instância. 

 

2. Correspondência - Rua Tamoio, 253 - Centro - Pato Branco-PR - CEP:85.501-067.

 

3. E-mail - ouvidoria@unimedpbco.coop.br

 

4. Telefone - 46 2101 3068.

 

5. Aplicativo - Unimed Cliente PR, Menu Serviços Externos - Ouvidoria. 

 

6. Formulário Eletrônico

Se preferir, encaminhe sua mensagem para a Ouvidoria por meio do formulário eletrônico. Lembre-se que, por se tratar de um atendimento em segunda instância, é obrigatório indicar o número do protocolo do primeiro atendimento, ou na ausência deste, as seguintes informações, no campo “Digite sua Mensagem”: data, local, nome do atendente e canal de comunicação utilizado para o primeiro atendimento. Contudo, se esta for a primeira vez que você está iniciando um contato com a Unimed, ligue para o SAC, nossa equipe está disponível 24h por dia, sete dias por semana, para atendê-lo sempre que você precisar falar com a Unimed. O contato é realizado gratuitamente por meio dos telefones 0800 041 4554 - 0800 64 4209* (para deficientes auditivos) ou acesse o canal Fale Conosco.

Clique aqui para acessar o Formulário Eletrônico.