Voltar

Eventos marcaram o Outubro Rosa da Unimed Planalto Médio

Eventos marcaram o Outubro Rosa da Unimed Planalto Médio

Eventos marcaram o Outubro Rosa da Unimed Planalto Médio

O Outubro Rosa, movimento mundialmente conhecido, também fez parte da programação de ações que estão sendo realizadas em comemoração aos 40 anos da Unimed. Com o propósito de levar conhecimento sobre o Câncer de Mama, a Unimed Planalto Médio promoveu em 25 de outubro a palestra Perspectivas Atuais no Câncer de Mama com o médico Mastologista José Ivalei Guerreiro.

Muitas mulheres entre o público que praticamente lotou o auditório onde foi realizada a palestra. Segundo o Coordenador da Medicina Preventiva, Vanderlei Magalhães da Silveira, a grandiosa plateia superou as expectativas da equipe organizadora, pois foi registrada a presença de cerca de 200 pessoas.

Para a Coordenadora da Responsabilidade Social, Margarteh Buaes Dal’Maso, a intenção da Unimed é orientar tanto mulheres quanto homens sobre a prevenção do câncer de mama, que se descoberto logo no início, tem 95% de chances de cura. O médico mastologista José Ivalei Gurreiro citou a louvável iniciativa da cooperativa na realização do encontro, pois realmente a prevenção começa com a informação.

Após a palestra, beneficiárias do plano de saúde, colaboradoras e a comunidade em geral, participaram de uma caminhada de mobilização contra o câncer de mama. Alongamentos e sorteio de brindes fizeram parte das atividades. E o mais importante: com a ação foram arrecadados 175 kg de alimentos não perecíveis que foram doados à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Passo Fundo.

"São ótimos os atendimentos, as palestras, os exercícios e todo o serviço da Unimed”, comentou Elena Terres da Silva, beneficiária que participa do grupo Vida Ativa da Unimed Planalto Médio, sobre o evento.

 



Carolina Carvalho