Voltar

Unimed Planalto Médio colaborando com a comunidade passo-fundense

Unimed Planalto Médio colaborando com a comunidade passo-fundense

Unimed Planalto Médio colaborando com a comunidade passo-fundense

Através do setor de Responsabilidade Social, a Unimed está atuando de forma engajada na comunidade de Passo Fundo. Ações para estimular colaboradores e a cooperativa a dar continuidade nas práticas de Responsabilidade Social na gestão de seu negócio, estão sendo praticadas a todo vapor no ano do quarentenário da cooperativa.

E o resultado está sendo muito positivo, pois mais duas doações foram realizadas. Uma colaboradora contribuiu com a felicidade das crianças do Centro Educacional Assistencial Metodista Edith Schisler (CEAMES), doando 2 motocas, 1 barraquinha, 1 túnel e 149 bolinhas de plástico.

A cooperativa também cedeu 31 kits Bebê (sacola e toalha) para o grupo de voluntários “Mãos Amigas” que atua a 14 anos nos bairros carentes do município. O grupo distribui alimentos e roupas, e ainda mantém um brechó. Com a renda são adquiridos materiais para realização de cursos como corte e costura e bijuterias, ou utilizada na compra de medicamentos para as famílias assistidas. As gestantes recebem cursos, orientação e recebem ainda enxoval para o bebê sendo que a doação realizada pela Unimed vai incrementar o kit normalmente distribuído.

Para a Coordenadora da Responsabilidade Social, Margareth Buaes Dal’Maso mais uma vez a instituição está cumprindo o seu papel na sociedade, auxiliando realmente quem precisa. “Para nós da Unimed é sempre uma satisfação poder colaborar com estas pessoas que dispõe de amor e cuidados para com o próximo”, disse.

 


No CEAMES as doações foram recebidas pela Presidente Maria Helana Beier Troglio e pela Diretora Simone Beatriz Silva Borelli.

 

Presidente do grupo de voluntários “Mãos Amigas”, Leila de Andrade Arendt recebeu os Kits Bebê.


Carolina Carvalho